Internacional
Inter tenta quebrar longa invencibilidade do Atlético-MG como mandante
— Continua depois da publicidade —
Este domingo (09) marca a estreia do atual campeão no Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o Atlético-MG recebe o Inter e busca estrear com vitória, para desde o início embalar rumo ao bicampeonato nacional de forma consecutiva. Além disso, o Galo ainda terá, a seu favor, um impressionante retrospecto como mandante.
Dentro de casa, o Atlético-MG não perde há quase um ano inteiro (313 dias). A última queda do Galo, como mandante, foi exatamente na primeira rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado – 2 a 1 para o Fortaleza no Mineirão. Contra o Inter, portanto, a equipe mineira tentará manter essa impressionante sequência invicta. Neste período, foram 32 jogos, com 29 vitórias e 3 empates. Isso representa um aproveitamento de 93,75%.
O Inter, inclusive, é um adversário que costuma dificultar a vida do Atlético-MG, principalmente no Mineirão. Até a derrota pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, em que foi superado por 1 a 0, o Colorado chegou a ficar 20 anos ser ser derrotado pelo Galo no principal estádio de Belo Horizonte.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Agora, Inter e Atlético-MG se enfrentam buscando manter, ou retomar, o retrospecto positivo. Pelo lado Colorado, há a pequena vantagem de ter viajado menos, em comparação às 14h de ônibus que o Galo levou para deixar a Colômbia. Pelo time mineiro, contudo, joga a favor a confiança em alta de mais uma vitória, desta vez na Libertadores, enquanto o time gaúcho apenas empatou contra o modesto 9 de Octubre, pela Sul-Americana.
A partida, entre Inter e Atlético-MG, é válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte. A bola começará a rolar, para esse clássico nacional entre mineiros e gaúchos, às 16h, de Brasília.