Internacional

Inter volta a enfrentar o Juventude no Alfredo Jaconi pela Série A após 14 anos

Publicado em

No primeiro turno, Inter venceu o Juventude por 1 a 0, no Beira-Rio (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
— Continua depois da publicidade —

O Internacional enfrenta o Juventude, nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Alfredo Jaconi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O Colorado volta a encarar o Papo em Caxias do Sul pela Série A após 14 anos.

O último encontro entre as duas equipes aconteceu no dia 21 de julho de 2007. No Brasileirão daquele ano, o Juventude derrotou o Inter por 2 a 0, em partida válida pela 13ª rodada. Os gols foram marcados por Marcão e Renato Cajá.

Após aquele confronto, as duas equipes nunca mais voltaram a se enfrentar em Caxias do Sul pela elite da competição nacional. Isso porque o Juventude foi rebaixado para a Série B em 2007 e só retornou para a primeira divisão neste ano de 2021.

Publicidade

Em 2017, o Internacional enfrentou o Juventude no Alfredo Jaconi, mas pela Série B do Brasileirão. Os donos da casa também venceram, dessa vez por 2 a 1, com gols de Micael e Yago; Filipe Gutiérrez descontou para o Colorado.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

O técnico Diego Aguirre não poderá contar com cinco titulares: Daniel, que se recupera de fissura na costela, Saravia e Patrick, suspensos, Moisés, que ficou em Porto Alegre para completar recuperação da lesão muscular na coxa esquerda, e Taison, que tem uma luxação no ombro direito.

A provável escalação do Inter tem: Marcelo Lomba; Gabriel Mercado (Heitor), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Maurício e Gustavo Maia (Boschilia); Yuri Alberto.

Já o treinador Jair Ventura deve escalar Juventude com: Douglas; Michel Macedo, Quintero (Didi), Forster e William Matheus; Jadson, Dawhan e Guilherme Castilho; Wescley (Capixaba), Sorriso e Ricardo Bueno.

O árbitro vai ser Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Correa e Thiago Henrique Neto Correa. O VAR será comandado por Carlos Eduardo Nunes Braga (quarteto do RJ).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile