Internacional
Internacional acerta pré-contrato para retorno de Charles Aránguiz
— Continua depois da publicidade —
O Internacional acertou mais uma contratação para a temporada de 2023. O volante Charles Aránguiz, de 33 anos, assinou um pré-contrato para retornar ao Colorado, onde jogou entre 2014 e 2015. A busca, agora, é por um acordo com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, com quem o chileno tem contrato até o final de junho, para uma liberação imediata.
A liberação, no entanto, é considerada difícil. Por mais que a diretoria do Internacional tenha viajado para a Alemanha, incluindo o presidente Alessandro Barcellos, não é do interesse do Bayer Leverkusen uma saída imediata de Aránguiz sem uma compensação financeira. Ou seja, caso o Colorado não consiga convencer a atual equipe do volante, usando o pré-contrato como argumento, o atleta só retornaria ao Beira-Rio em julho.
Aos 33 anos, Charles Aránguiz quer voltar ao Brasil para reencontrar o bom futebol. Sem jogar desde outubro, em virtude de lesões, o volante vê no Internacional uma oportunidade de recomeço aonde já foi feliz. Entre 2014 e 2015, quando atuou pelo Colorado, conseguiu ajudar a equipe em uma conquista de estadual e chegou até as semifinais da Copa Conmebol Libertadores da América.
Os questionamentos sobre a situação física de Aránguiz, inclusive, fizeram o Colorado preparação uma ação especial. O Internacional enviou a equipe médica e de preparação exclusiva do clube para avaliar a situação do jogador. Recuperado de uma lesão no quadril, que o tira do gramado desde outubro, o chileno apresentava dificuldades musculares na panturrilha. Com o aval dos profissionais, então, o time gaúcho definiu e acertou o pré-contrato.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Antes das lesões em outubro, todavia, Charles Aránguiz era titular do Bayer Leverkusen e, em alguns jogos, chegou a usar a braçadeira de capitão. Por conta disso, o Internacional aposta em uma retomada física rápida, assim como uma adaptação tranquila por já conhecer Porto Alegre. Caso consiga a liberação, a ideia é preparar o meio-campista para a disputa da Copa Conmebol Libertadores da América, que se inicia em abril.