Internacional

Internacional analisa contratação de centroavante do Sporting, de Portugal

Publicado em

Photo by FILIPE AMORIM/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

No próximo dia 18 de julho reabre a janela de transferências, e o Internacional já estuda o mercado atrás de reforços. Uma posição, todavia, é vista, pelo Colorado, como mais “carente” no elenco, a de centroavante. Por conta disso, a equipe gaúcha observa os artilheiros disponíveis e, de acordo com o jornal português “A Bola”, analisa um atleta do Sporting, de Portugal.

O centroavante Luiz Phellype, de 28 anos, é quem entrou no radar do Internacional. Atleta do Sporting, de Portugal, mas que convive com constantes empréstimos, o jogador deve deixar a equipe, mas ainda não tem um destino definido. E é, exatamente neste desejo luso de liberar o jogador, que o Colorado aposta suas fichas.

Com contrato junto ao Sporting até o meio de 2024, Luiz Phellype não deve ter saída dificultada. No entanto, de acordo com informações do portal “Vozes do Gigante”, a equipe de Portugal quer, já nessa janela, uma transferência em definitivo. Em contrapartida, o Internacional, ainda em crise financeira, gostaria de adquirir o centroavante apenas por empréstimo.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora temporariamente de volta ao Sporting, Luiz Phellype fez a última temporada no futebol da Grécia. Atuando pelo OFI, participou de 13 partidas, balançando as redes em oito oportunidades. Antes disso, havia jogado, também por empréstimo, no Santa Clara, de Portugal. Ao todo, foram 12 jogos pelo time luso, com apenas um gol e uma assistência. Ou seja, caso contratado pelo Internacional, o jogador tentará reencontrar a boa forma.

Essa análise do Internacional, em relação a Luiz Phellype, é justificada pela falta de confiança nos atuais nomes do elenco. Apenas Alexandre Alemão vem correspondendo, mas ele ainda é visto como uma promessa que precisa amadurecer. Wesley Moraes e Matheus Cadorini, quando entram, mostram dificuldades dentro do esquema. Tanto é que, em diversos momentos, Mano Menezes improvisa David como “9”. Por conta de tudo isso, o Colorado segue observando o mercado atrás de centroavantes, com Leandro Damião, Brenner, Alexandre Pato e Deyverson já tendo sido analisados e, a princípio, descartados.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile