Internacional
Internacional anuncia contratação da meia Analuyza
— Continua depois da publicidade —
O Internacional anunciou mais um reforço para o time feminino na tarde desta quarta-feira (04). A meio-campista Analuyza, de apenas 18 anos, foi confirmada como nova atleta das Gurias Coloradas. Após deixar o Santos, a jovem assinou contrato de um a temporada para atuar na equipe gaúcha em 2023.
Analuyza, todavia, não é a única forma pela qual a meio-campista é conhecida. No Santos, a jogadora tinha o apelido de Goiás, já que nasceu na cidade de Aliança. Antes de chegar ao Internacional, a jogadora, inclusive, já atuava pelo time principal das Sereias da Vila e, nas Gurias Coloradas, espera dar sequência ao seu desenvolvimento.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Confira abaixo na íntegra a nota oficial do Internacional sobre a contratação de Analyuza:
“Joia do futebol brasileiro, a meio-campista Analuyza defenderá o Inter em 2023! Cria da base santista, a jovem de 18 anos, também conhecida como Goiás, estava nas Sereias da Vila desde 2018, e desembarca em Porto Alegre depois de construir trajetória consolidada na seleções de base do Brasil.
Analuyza começou a jogar futebol no Aliança-GO. O destaque que atingiu pela equipe do Centro-Oeste foi suficiente para chamar a atenção do Santos, instituição que começou a defender com apenas 14 anos. Logo, o desempenho com a camisa das Sereias foi recompensado com convocações para a seleção.
Pelo Santos, a temporada mais artilheira de Goiás foi a de 2019, quando marcou oito gols entre os Brasileirões Sub-16 e Sub-18. Já integrada ao elenco principal alvinegro, estreou no Nacional adulto em 2020, ano em que disputou seis jogos e anotou um tento. Por fim, 2022 contou com 16 confrontos, distribuídos entre torneios de base e profissionais, e uma bola enviada às redes rivais.
Já com a Seleção, Goiás foi vice-artilheira do país na campanha campeã do Sul-Americano Sub-20 de 2022, com três gols marcados. Depois, participou da caminhada medalhista de bronze na Copa do Mundo da Costa Rica. Lesionada, Analuyza ficou de fora das primeiras partidas do Mundial, mas retomou a titularidade na fase de mata-matas”.