Internacional
Internacional anuncia contratação de Mário Fernandes por empréstimo
— Continua depois da publicidade —
O Internacional anunciou, nesta terça-feira (13), o primeiro reforço para a temporada de 2023. O lateral-direito Mário Fernandes, que também pode atuar de zagueiro, assinou contrato de empréstimo junto ao Colorado por uma temporada. O jogador, de 32 anos, pertence ao CSKA Moscow, da Rússia, com quem tem vínculo até o final de 2024.
Mário Fernandes, inclusive, chega ao Internacional como ídolo do CSKA Moscow. A saída da Rússia, todavia, se deu por motivos pessoais, já que o lateral queria estar mais próximo da família. Tanto é que o último jogo oficial dele foi em maio, na goleada por 4 a 0 sobre o Krasnodar, em que, inclusive, marcou um gol.
Além de ídolo do CSKA Moscow, Mário Fernandes é muito elogiado na Rússia. Tanto é que foi convocado durante todo ciclo eliminatório para a Copa do Mundo, em que a seleção europeia não conseguiu a vaga pois foi excluída pela UEFA, em virtude da guerra com a Ucrânia. O clube gaúcho, aliás, chegou a usar o fato do lateral ter participado do Mundial de 2018 para fazer o anuncio da contratação.
Os números, inclusive, mostram que Mário Fernandes, apesar de também atuar na defesa, possui boas valências ofensivas. Antes de chegar ao Internacional fez, pelo CSKA, 29 partidas na última temporada, marcando três gols e dando uma assistência. Ao todo, são 329 jogos pelo clube russo, com 11 gols e 34 assistências. Já pela seleção foram 20 duelos oficiais – entre eliminatórias, Eurocopa e Copa do Mundo de 2018 – com quatro tentos e um passe para um companheiro marcar.
Mário Fernandes, portanto, chega ao Internacional para servir de opção tanto na lateral-direita, quanto na defesa. Como Bustos performou bem em 2022, a tendência é que siga como titular, com o novo reforço disputando vaga na defesa e entrando pela ala quando o argentino não estiver disponível.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Confira abaixo na íntegra a nota oficial do Internacional sobre a contratação de Mário Fernandes:
“O Sport Club Internacional comunica que chegou a um acordo com o CSKA Moscou para anunciar a contratação por empréstimo do lateral-direito Mário Fernandes. A vontade do jogador foi preponderante e ele assina contrato com o Internacional até o final de 2023.
O defensor passou pela base do São Caetano até chegar ao Grêmio em 2008. No clube gaúcho conquistou o título estadual em 2010 e foi Bola de Prata da Revista Placar em 2011. Após o sucesso no futebol brasileiro, transferiu-se para o CSKA Moscou.
No futebol russo, Mário Fernandes fez história. Em uma década no CSKA, o lateral-direito fez mais de 320 jogos e marcou 10 gols, com sete títulos conquistados. Pelo nível de suas atuações ganhou o apelido de “Super Mário” pela torcedor krasno-siny. Além disso, o atleta obteve cidadania russa em 2016 e defendeu a seleção na Copa do Mundo de 2018, disputada no próprio país”.