Internacional
Internacional anuncia contratação do atacante Alexandre Alemão
— Continua depois da publicidade —
O Internacional anunciou, na tarde desta sexta-feira (18), mais um reforço para a temporada de 2022. O atacante Alexandre Alemão, de 23 anos, se junta ao elenco do técnico Alexander Medina para as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Conmebol Sul-Americana. O jogador, que estava no Avaí, assinou um contrato até o final de 2023 com o Colorado.
A negociação, para trazer Alexandre Alemão do Avaí, foi em definitivo, e contou com o Internacional cedendo alguns detalhes ao time de Santa Catarina. Conforme informado pelo próprio Leão da Ilha, a equipe fica com 30% do valor de uma futura venda do atacante. Além disso, os clubes seguem em negociações de possíveis empréstimos de jogadores. Isso, todavia, garante um “crédito em condições pré-determinadas” para o Avaí, o que foi incluso no contrato de transferência de Alexandre Alemão.
Alexandre Alemão conseguiu grande destaque na disputa do Campeonato Gaúcho, o que chamou a atenção do Internacional. Contra o Colorado, inclusive, foi o autor da assistência que culminou com o empate, dentro do Beira-Rio. Na partida, aliás, o centroavante conseguiu diversas vitórias pessoais, principalmente sobre o experiente Victor Cuesta.
Para saber tudo sobre o Internacional siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Esse destaque no estadual, todavia, foi interrompido por uma lesão. Após dois gols e três assistências, em apenas sete partidas, Alexandre Alemão acabou rompendo o tendão do pé direito, o que o tirou das rodadas finais do estadual. Pelo tempo estimado de recuperação, ainda faltam duas semanas para o atleta retornar aos trabalhos, o que ainda não foi confirmado pelo Internacional.
No Beira-Rio, o jovem Alexandre Alemão, de 23 anos, é tratado como uma aposta para o ataque, posição considerada carente internamente e que tem apenas Wesley Moraes e Matheus Cadorini como opções, jogadores que possuem menos características de movimentação. O Internacional, todavia, seguirá no mercado atrás de mais atacantes para fechar o grupo, pelo menos no setor ofensivo, do técnico uruguaio Alexandre Medina.