Internacional
Internacional pega o Botafogo no Brasileirão, de olho na invencibilidade
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (16), o Internacional enfrenta o Botafogo, fora de casa, pela Série A do Brasileirão. A partida será no Nilton Santos, no Rio de Janeiro às 18h. Um jogo que poderá ser visto como uma revanche, já que no primeiro encontro foi repleto de lances tumultuados e com final amargo para o torcedor colorado que viu sua equipe tomar a virada no placar, após estar vencendo. 3 a 2 foi o marcador no Beira-Rio em favor dos cariocas.
COMO VEM OS DOIS TIMES?
Para este compromisso, o Inter não contará com o meia Maurício e o atacante Pedro Henrique. O primeiro citado se lesionou e o segundo está suspenso. Edenílson, Liziero e Wanderson, repesctivamente são os candidatos a entrarem no time titular. No mais, o time de Mano Menezes pode se valer de duas coisas: a invencibilidade de 11 jogos na temporada até aqui e o fato de o Botafogo ser o terceiro pior mandante da competição. Fatores que podem ajudar a conseguir um resultado positivo.
Para saber tudo do Internacional siga o Esporte News Mundo no Twitter (https://twitter.com/portalenm ), Instagram (https://www.instagram.com/portalenm/) e Facebook (https://www.facebook.com/portalenm )
No Botafogo, a lateral-direita é o grande problema para o técnico Luis Castro resolver, pois ele não conta com Saraiva (ex-Inter) e Rafael, ambos machucados. O zagueiro Lucas Mezenga pode ser improvisado no setor, já que o jogador da posição Daniel Borges está retornando de lesão e treinou como o grupo, mas ficará no banco de reservas.
Victor Cuesta, conhecido dos colorados é mais um desfalque, pois está emprestado pelo Inter e para jogar, o Fogão teria que pagar uma multa, o que foi prontamente descartado pela diretoria alvinegra. Em compensação, o atacante Jeffinho fica à disposição , após retornar de suspensão e disputa vaga com Victor Sá.
RETROSPECTO
Na história do oconfronto, Botafogo e Internacional aconteceu por 66 vezes, sendo 20 vitórias do Glorioso, 20 empates e 26 triunfos do Colorado. Nos últimos cinco encontros, o Inter se deu bem quatro vezes e Fogão levou a melhor em uma oportunidade.
SUSPENSOS E PENDURADOS
Botafogo
Pendurados: Victor Sá, Tchê Tchê, Philipe Sampaio, Victor Cuesta, Kanu e Lucas Piazon
Suspensos: Saravia, Rafael, Breno e Kayque (lesionados); Victor Cuesta (emprestado pelo Internacional)
Internacional
Pendurados: Keiller, Liziero, Alan Patrick, Mauricio, Kaique Rocha, Thauan Lara, Gabriel e Taison
Suspensos: Maurício, Gabriel e Mercado (lesionados); Pedro Henrique (suspenso).