Internacional
Internacional busca repetir 2004 contra o Grêmio; relembre a vitória colorada
— Continua depois da publicidade —
No próximo sábado (06), acontece no Beira-Rio o clássico Gre-Nal 434, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto deste final de semana, entre Internacional e Grêmio, remete a um embate ocorrido em 2004, por conta de todas as circunstâncias e semelhanças que envolvem este embate.
17 anos atrás, o Grêmio, a exemplo deste ano, lutava contra o rebaixamento, que naquela temporada foi consumado. Já O Internacional não tinha grandes ambições naquela edição do torneio e terminou apenas na oitava colocação.
Para efeitos de comparação, Em 2021, o Inter ainda busca uma vaga direta para a próxima Libertadores, atualmente está em sétimo lugar com 41 pontos e sem vencer a quatro partidas mas pode se inspirar no clássico 363 para subir na tabela. O confronto terminou 3 a 1 para o colorado.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O clássico que ficou marcado pela chuva, começou equilibrado, mas com o tempo, o Grêmio teve as melhores oportunidades e o Inter respondendo mais ao final da primeira etapa. Aos 43, o Tricolor teve o zagueiro Claudiomiro expulso.
Com espaço para atuar, o Inter sobrou na segunda etapa, o placar foi aberto aos 11 , com Diego aproveitando rebote. Logo em seguida, a pressão se intensificou e o Inter pôs duas bolas na trave. O segundo gol só veio aos 28 com Fernandão cabeceando em antecipação aos zagueiros. O terceiro e decisivo tento veio nove minutos depois, com Rodrigo Paulista chutando forte. Nos acréscimos, Anderson descontou para o Grêmio cobrando falta.
Confira as escalações do Gre-Nal 363
Grêmio: Márcio; Baloy, Fábio Bilica e Claudiomiro; Luciano Martins (Luciano Santos), Cocito, Arílson (Yan), Emerson, Fábio Pinto (Anderson), Christian e Marcelinho.
Técnico: Cuca.
Internacional: Clemer; Wilson, Sangaletti, Vinícius e Chiquinho (Galego); Cleiton Xavier (Rodrigo Paulista), Edinho, Gavilán (Bolívar) e Marabá; Diego e Fernandão.
Técnico: Muricy Ramalho.
O clássico Gre-Nal 434 está marcado para o próximo sábado (06), às 19h no Beira-Rio. O Internacional ocupa a sétima colocação do Brasileirão com 41 pontos. Uma vitória pode recolocar o time no G6. No entanto, o objetivo principal Colorado é atrapalhar, assim como em 2004, ainda mais a vida no Grêmio na briga contra o rebaixamento.