Internacional

Internacional cobra Zenit para receber valores da ida de Yuri Alberto ao Corinthians e pode acionar a Fifa

Publicado em

Pedro Vilela/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Internacional estuda entrar com uma ação na Fifa contra o Zenit (Rússia) para receber o dinheiro da venda do atacante Yuri Alberto para o Corinthians. O Colorado quer os 10% da venda do atleta, conforme consta no contrato em caso de futura venda e o clube russo ainda não fez o depósito destes valores.

O entendimento da diretoria é que o Inter tem valores a receber e além disso, neste contrato estava previsto que mesmo que houvesse um troca de jogadores entre o Zenit e o futuro clube comprador, os 10% haveriam de ser pagos. Algo que aconteceu na negociação com o Corinthians. O clube paulista cedeu o zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz e já havia mandado o goleiro Ivan (hoje no Vasco) e o atacante Mantuan.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

Segundo informações do portal ‘GE.Globo’ não há um prazo para que este caso seja apreciado na Fifa. O Internacional já monitorava esta negociação desde o fim de 2022. Yuri Alberto em sua passagem pelo Colorado, jogou 85 partidas e marcou 31 gols. O atacante ficou de 2020 até o início do ano passado. O valor de sua venda foi cerca de 25 milhões de euros (cerca de 137 milhões de reais na cotação atual).

INFORMAÇÕES DA SEMI-FINAL

O Internacional encara o Caxias às 16h30 deste sábado (18) pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão. A partida acontece no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Para este duelo, o lateral Mário Fernandes não joga devido a uma lesão muscular na coxa direita. O técnico Mano Menezes ainda tem dúvidas no meio-campo e ataque. O goleiro Keiller é dúvida e caso não vá, John ganha nova chance no gol e o zagueiro Mercado retorna aos titulares.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile