Internacional
Internacional comunica rescisão de contrato com Taison
— Continua depois da publicidade —
O meia-atacante Taison, de 34 anos, não é mais jogador do Internacional. Com contrato se encerrando em abril, e com sequência em análise desde o final do ano passado, o jogador e o Colorado fizeram uma série de reuniões e concordaram pela rescisão antecipada do vínculo, que deixa o jogador livre no mercado.
Recontratado como ídolo em abril de 2021, Taison nunca conseguiu entregar tudo que era esperado dele pelo Internacional. Apesar de não ter conquistado nenhum título neste retorno, todavia, é lembrado com carinho pela torcida por conta do gol da vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio, que ajudou a afundar o rival em 2021. Além disso, sempre demonstrou muita identificação com a torcida, já que é Colorado desde criança.
Na última temporada, então, pouco conseguiu uma sequência como titular, ainda mais depois da chegada de Alan Patrick. Ao todo foram 34 jogos em 2022 pelo Internacional, com 4 gols e 4 assistências. A temporada de Taison, todavia, foi atrapalhada por tragédias familiares, que dificultaram uma maior concentração ao futebol.
Agora, portanto, Taison está livre no mercado de transferências. Apesar de ter sido sondado por clubes do Brasil, como o Cruzeiro, o destino do jogador deve ser a Europa. De acordo com o Internacional, na nota oficial sobre a rescisão do vínculo, o camisa 7 recebeu uma proposta de uma equipe do exterior.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Confira abaixo a nota oficial do Internacional sobre a saída de Taison:
“O Sport Club Internacional e o atleta Taison chegaram a um acerto para rescisão de contrato em comum acordo. O atacante, que tinha vínculo com o Colorado até abril, recebeu uma proposta do exterior.
Atleta multicampeão, Taison fez sua segunda passagem com a camisa vermelha e completou 200 jogos na última partida do ano passado. Além dos 44 gols e 23 assistências, o atleta estará para sempre na história do Clube pela contribuição e identificação com o Colorado. Muito obrigado, Taison!”.