Conmebol Libertadores
Internacional conta com Valencia estrelado e vence Bolívar para chegar na semifinal da Libertadores
Enner Valencia brilha em mais uma noite de Libertadores e Inter está na semifinal
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça-feira (29), o Internacional recebeu o Bolívar, no Beira-Rio, e com o apoio incansável de quase 50 mil colorados venceu por 2 a 0, com dois gols de Valencia. A partida ficou marcada por um grande jogo coletivo do Inter que não deu espaço para os bolivianos e contou com um jogo espetacular de Enner Valencia, que balançou a rede duas vezes.
+ Internacional busca voltar à semifinal da Libertadores depois de 13 anos
Com a vitória, o Internacional está na semifinal da Libertadores pela primeira vez desde 2015, quando perdeu para o Tigres. Agora, o Colorado aguarda a definição entre Fluminense e Olimpia que acontece na próxima quinta, o Flu tem a vantagem de 2 a 0.
Com a derrota, o Bolívar está eliminado e encerra uma das suas melhores campanhas em anos recentes. Os bolivianos focam agora no Campeonato local para se classificar para a Libertadores do ano que vem.
Para saber tudo sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
PRIMEIRO TEMPO
Na primeira etapa o Internacional começou melhor e se mostrava ser um time bem mais pronto e preparado para atacar do que o Bolívar, que armou um time mais ofensivo mas jogou inteiramente pelo contra-ataque. Aos 10 minutos, os bolivianos erraram a saída de bola e Wanderson puxou um ataque perigoso que terminou com um chutaço de Enner Valencia para abrir o placar da decisão. Na sequência, o Colorado seguiu em cima, mas não furou a rede, apenas com um gol anulado do camisa 13. Enquanto o Inter era perigoso, o Bolívar não conseguia criar e sofria para defender o rápido ataque gaúcho.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final o Internacional manteve o bom nível do primeiro tempo e a pressão em cima dos bolivianos foi muito forte. Aos 14 minutos, Valencia marcou seu terceiro gol no jogo, porém o segundo impedido, mas segundos depois o equatoriano marcou um golaço que praticamente selou a classificação do Colorado. Na reta final, o Bolívar teve um pênalti marcado pelo VAR, mas Ronnie Fernández bateu mal e Rochet fez uma defesa tranquila.