Internacional

Internacional contrata promessa da Nicarágua para a base

Publicado em

Divulgação/ Real Estelí
— Continua depois da publicidade —

Assim como na equipe profissional, o Internacional também procura reforços para as categorias de base. Diante deste cenário, na última sexta-feira (01) o Colorado surpreendeu ao acertar com um jogador de 18 anos que atua no futebol da Nicarágua, um meia-atacante Keylon Batiz, de apenas 18 anos.

Principal destaque das categorias de base do Real Estelí, e presença constante nas seleções de base da Nicarágua, Keylon Batiz chamou a atenção dos olheiros do Internacional. Inclusive, mesmo tão jovem, já chegou a ser convocado para a equipe principal do seu país. Agora, todavia, o meia-atacante chega com o sonho de fazer sucesso no futebol gaúcho.

O modelo de negócio, que fez o Internacional contratar Keylon Batiz, inclusive, não é novidade. O Colorado assinou o contrato por empréstimo até o final de 2022 com opção de compra. Nesse período, a expectativa é que seja testado constantemente no elenco Sub-20 podendo, caso tenha sucesso, realizar treinamentos, inclusive, entre os profissionais.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A contratação de Keylon Batiz, todavia, não foi do nada. O meia-atacante chegou a fazer diversos treinamentos com a equipe Sub-20 do Internacional, e foi aprovado em vários testes. Nesse período, foi usado em algumas funções, mas preferencialmente atua pelos lados do campo. A informação foi divulgada, inicialmente, pela “Rádio Inferno”, e confirmada pelo Esporte News Mundo.

Na Nicarágua, inclusive, a expectativa é alta com a chegada do jogador ao Internacional. Responsável por gols decisivos na classificação do país para a Copa do Mundo Sub-20, em 2023, Keylon Batiz é esperança também para a seleção principal. Graças as boas atuações, inclusive, chegou a ganhar o apelido de “Batigol”, em homenagem ao argentino Batistuta, segundo o “Uol Esporte”.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile