Internacional
Internacional decide vaga na Libertadores contra Independiente Medellín
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (28), Internacional e Independiente Medellín se enfrentam pela última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América. No Beira-Rio, brasileiros e colombianos fazem um duelo direto pela classificação. Afinal, quem sair derrotado deve acabar eliminado e tendo que se contentar com a Sul-Americana.
A situação do Internacional é a mais complexa. Com 9 pontos, mas atrás do Independiente Medellín, o Colorado sabe que um empate resultará em eliminação precoce na Libertadores. Isso pois, em Montevidéu, o Nacional recebe o Metropolitanos, da Venezuela, que sequer pontuou até agora. Desta forma, tudo aponta que os uruguaios irão vencer e chegar aos 11 pontos.
Sabendo da pressão e da importância deste confronto, então, o Internacional preparou uma série de atletas para retornarem de lesão 100% fisicamente justamente neste duelo. Os meio-campistas Carlos de Pena, Maurício e Aránguiz devem ser opção para Mano Menezes. Já o volante Gabriel ainda será reavaliado.
Apesar do trio ter começado os últimos treino normalmente, por outro lado, é improvável que Mano Menezes opte por colocar mais de um como titular no Internacional. Afinal, todos não atuam desde antes da parada para a Data Fifa. Desta forma, a tendência, é que Maurício ou Carlos de Pena iniciem entre os onze, com Aránguiz ficando no banco de reservas.
De fora, o Internacional terá apenas um jogador. O zagueiro Nico Hernández cumpre suspensão emitida pela Conmebol pela expulsão diante do Metropolitanos e não poderá entrar em campo. Apresentado na última segunda-feira, Enner Valencia também está fora, já que não foi inscrito na fase de grupos e a janela de transferências sequer abriu.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Desta forma, a única dúvida de Mano Menezes é se mantém o esquema com três atacantes ou retorna para o quadrado no meio. O Internacional, portanto, deve ir a campo com: John; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Rômulo, Johnny e Alan Patrick; Pedro Henrique (Maurício), Wanderson e Luiz Adriano.