Internacional
Internacional decide vaga nas semifinais da Sul-Americana contra o Melgar
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (11), Internacional e Melgar, do Peru, vão definir quem irá avançar às semifinais da Copa Conmebol Sul-Americana. A partida será no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. No jogo de ida, as duas equipes ficaram no empate de 0 a 0. Quem ganhar, continua. Uma nova igualdade leva a decisão da vaga para os pênaltis.
O técnico Mano Menezes vai com que tem de melhor para este confronto. Isso porque poupou boa parte do plantel na última partida do Brasileirão contra o Fortaleza. A exceção será o atacante Alexandre Alemão que está suspenso. De restante, o Internacional terá todos a disposição e com uma novidade: Mikael. O atacante contratado por empréstimo da Salernitana, da Itália, está entre os relacionados para este compromisso.
Falando em atacante, a tendência é que o argentino Braian Romero seja o titular para este duelo. No meio, Mano está em dúvida entre Maurício e Alan Patrick. A torcida do Internacional, por sua vez, estará em peso no Beira-Rio. Cerca de 45 mil ingressos foram vendidos e a expectativa é que seja o maior público do estádio no ano.
Do lado do Melgar, o objetivo é quebrar um tabu histórico contra o Internacional, pois nunca venceu uma partida em solo brasileiro. Foram cinco jogos e cinco derrotas e sem marcar nenhum gol. Todavia, a boa fase nesta edição, diante de uma campanha histórica, anima o elenco peruano.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Esse jogo, do Melgar contra o Internacional, tem peso para o país porque o único excelente desempenho de uma equipe peruana foi em 2003, com o Cienciano vencendo a Sul-Americana. Depois disso, sucessivas eliminações de diversas equipes nas mais variadas fases, com os peruanos sempre parando nas quartas de final. O atacante Bernardo Cuesta é o artilheiro da competição com oito gols e a esperança de gols dos ‘rojinegros’.
Enquanto o Internacional jogou no fim de semana pela Série A, o rubro-negro peruano descansou, pois não teve rodada do Campeonato Peruano. Ou seja, a equipe visitante chega descansada, enquanto que o Colorado busca se recuperar da dura derrota diante do Fortaleza, mesmo que com reservas.