Internacional
Internacional defende longo tabu no Beira-Rio contra o Caxias
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (08) o Internacional tem mais um importante desafio pelo Campeonato Gaúcho. Após empatar sem gols com o Novo Hamburgo, no estádio do Vale, o Internacional volta a campo para enfrentar o Caxias, no Beira-Rio. Além de voltar a vencer, inclusive, o Colorado também espera garantir a manutenção de um tabu contra a equipe Grená, no estadual, que já dura mais de 22 temporadas.
Como mandante, no Campeonato Gaúcho, o Internacional não é derrotado pelo Caxias desde 1990. Na ocasião, pela primeira fase do estadual, acabou superado por 3 a 1. Desde então, já são 22 jogos de invencibilidade do Colorado, sobre o time Grená, no Beira-Rio. Com 17 vitórias e apenas 5 empates, sendo o último pelo Gauchão de 2017.
Os últimos recortes, no entanto, mostram que não vai ser um jogo fácil para o Internacional. A última vez que o Colorado conseguiu um resultado elástico foi em 2014, quando, no Beira-Rio, venceu por 3 a 0. No duelo entre eles no Campeonato Gaúcho do ano passado, o triunfo foi da equipe da Capital que, no estádio Centenário, venceu por 1 a 0 graças a gol de Maurício nos minutos finais.
Além do jogo ser equilibrado nos últimos anos, a fase das equipes também pode transformar o cenário em um grande jogo no Beira-Rio. Apesar de na vice-colocação, o Internacional ainda enfrenta algumas dificuldades na parte ofensiva, principalmente quando usa um centroavante fixo. O Caxias, por sua vez, venceu e convenceu na rodada anterior contra o Esportivo, assumiu a terceira colocação e começa a pintar como grande força do interior.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Mesmo diante de um adversário difícil, no entanto, Mano Menezes deve optar por fazer algumas mudanças no time. O treinador entende que o gramado ruim do estádio do Vale acabou prejudicando a parte física e, por isso, deve escalar um Internacional misto com: Keiller; Bustos, Vitão, Igor Gomes e Thauan Lara; Matheus Dias, Gabriel Baralhas, Maurício e Carlos de Pena; Pedro Henrique e Wanderson.