Internacional
Internacional divulga nota de repúdio após ‘desinformação’ sobre preparador de goleiros
— Continua depois da publicidade —
Nos últimos dias, o trabalho dos goleiros do Internacional está sendo algo de críticas por parte da imprensa. Na última quinta-feira (04), no entanto, o jornalista Adroaldo Guerra Filho, no programa “Sala de Redação”, da “Rádio Gaúcha”, afirmou que o preparador de arqueiros do Colorado tinha uma carreira curta e sem experiência. Diante daquilo que considerou “desinformação”, o time gaúcho optou por divulgar uma nota de repúdio.
Publicada nas redes sociais, a nota de repúdio do Internacional é clara e direta ao defender Leonardo Martins, alvo das críticas do jornalista. Segundo o clube, o profissional tem uma longa carreira dentro do Beira-Rio e merece respeito por parte da mídia. De quebra, o Colorado ainda relembrou que essa não é a primeira vez em que precisa desmentir uma “informação” de Guerrinha.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Confira abaixo a nota oficial do Internacional e a polêmica declaração do jornalista:
“O Sport Club Internacional vem a público repudiar a desinformação fornecida pelo radialista Adroaldo Guerra Filho (Guerrinha), no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha. Na quinta-feira (04), Guerrinha afirmou que o atual preparador de goleiros da equipe principal masculina, Leonardo Martins, exerce a função há pouco tempo.
Por se tratar de um erro grosseiro e uma inverdade, o Clube entende que é um desrespeito com a trajetória profissional de 19 anos de carreira de Martins, com muitos serviços prestados na preparação de goleiros da categoria de base do Inter, que inclui convocação para a Seleção Brasileira, além do trabalho na formação de profissionais como Alisson Becker e tantos outros.
É lamentável que, mais uma vez, o Internacional precise corrigir publicamente uma desinformação deste radialista. O Clube sempre será favorável a uma imprensa livre, respeitará a opinião de cada um, mas exigirá, e espera que todos exijam, responsabilidade com as informações fornecidas em todos os meios”.