Internacional
Internacional e Marcos Guilherme encaminham rescisão de contrato
— Continua depois da publicidade —
Marcos Guilherme e o Internacional estão prestes a chegar em um acordo para a rescisão do contrato do jogador. Depois de jogar no Santos, onde atuou por empréstimo, o atacante e a direção Colorada conversam adiantar o fim do contrato do meia-atacante, que se encerra em dezembro desta temporada.
O encerramento do contrato do atleta é de interesse de ambas as partes e com isso, Marcos Guilherme estaria livre para procurar um novo clube. O atacante de 26 anos chegou no Internacional em 2020, como um pedido de Eduardo Coudet, e acabou atuando em 61 jogos, marcando 7 gols e dando 5 assistências, antes de deixar o Colorado rumo ao Santos.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Foi em maio do ano passado que Marcos Guilherme deixou o Internacional e chegou no Santos. A pedido do técnico Fernando Diniz, na temporada passada, jogou em 46 partidas, com 6 gols e 3 assistências. O melhor momento dele, sem dúvidas, foi nas primeiras partidas, mas depois acabou diminuindo o ritmo.
Marcos Guilherme, inclusive, começou 2022 sendo titular em quase todos os jogos do Peixe no Campeonato Paulista. Contudo, essa frequência diminuiu desde a chegada do técnico Fabían Bustos. Em 2022, são apenas 13 jogos e dois gols, e uma assistência. Até que, com o fim do empréstimo, voltaria ao Internacional, que optou, em conjunto, pela rescisão antecipada do vínculo.
Apesar do sucesso momentâneo no Santos, o Internacional entendeu que não haveria espaço para Marcos Guilherme. Com a chegada de Mano Menezes, Wanderson, Carlos de Pena e Pedro Henrique ganharam destaque e, portanto, o meia-atacante não receberia muitas oportunidades em caso de permanência.