Internacional

Internacional encaminha saída de promessas da base para o futebol europeu

Publicado em

Photo by Buda Mendes/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Buscando girar e renovar o elenco, o Internacional encaminhou a liberação de duas promessas da base do clube. O zagueiro Tiago Barbosa, assim como o goleiro Lucas Flores não devem seguir no Beira-Rio para o segundo semestre, já que estão de mudança para o futebol da Europa, o primeiro para Bulgária e o segundo para Portugal. Os dois jogadores foram destaques nas edições de 2020 e 2022 da competição de base, Copa São de Futebol Júnior.

Lucas Flores ganhou destaque na edição deste ano da Copa São Paulo de Futebol Júnior, defendendo pênaltis importantes para o colorado. Todavia, o Colorado acabou eliminado nas oitavas de final pelo Palmeiras, por 2 a 1. O arqueiro está sendo negociado pelo Internacional para o Rio Ave, atual campeão da Série B do Campeonato Português. O clube disputará, na próxima temporada a elite do certâme nacional e quer qualificar o elenco com jovens promessas, como o guarda-redes de 19 anos.

Diferentemente de Lucas Flores, o zagueiro Tiago Barbosa ganhou destaque mais cedo. Em 2020, estava na equipe comandada por Fábio Mathias que sagrou-se campeão da Copa São Paulo, contra o Grêmio, em disputa de pênaltis. O defensor, inclusive, converteu a penúltima cobrança para o Internacional. O jovem de 21 anos está sendo negociado com o CSKA Sófia, atual campeão da Copa da Bulgária.

Publicidade

Tiago Barbosa, aliás, chegou a ser relacionado pelo técnico Eduardo Coudet para algumas partidas da equipe principal em 2020. No entanto, a aposta acabou não se firmando entre os profissionais, retornando ao elenco da base. Lucas Flores, por sua vez, chegou a ingressar no grupo principal do Internacional nesta temporada, mas não chegou a ser relacionado para nenhuma partida.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Segundo apurado pelo portal “Vozes do Gigante”, o clube não abrirá mão, todavia, de garantias para o futuro. O Internacional permanecerá com uma porcentagem do passe de ambos para, em caso de venda futura, receber algo em troca.

Vale lembrar que na última terça-feira (14), o Internacional negociou outra ex-promessa das equipes de base, mas essa já consolidada na equipe principal: o volante Rodrigo Dourado, que deixou o clube para o futebol mexicano, para a equipe do San Luís. Os atacantes Marcos Guilherme e Thiago Galhardo tiveram seus contratos rescindidos, e Wesley Moraes, também atacante deverá retornar de empréstimo a equipe inglesa do Aston Villa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile