Internacional
Internacional enfrenta o CSA pela terceira fase da Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça-feira (11), Internacional e CSA se enfrentam pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo que acontecerá no Beira-Rio abre a decisão, enquanto a volta ocorrerá em Alagoas, na semana que vem. O Colorado entra em campo sonhando com o bi da competição, enquanto o Azulão quer realizar mais uma “zebra” nesta edição do torneio.
Disputando a Conmebol Libertadores da América, o jogo contra o CSA é justamente o de estreia do Colorado na Copa do Brasil. Em virtude do sistema de vagas da CBF, o Colorado entrou diretamente na terceira fase. Mesmo assim, o time gaúcho chega pressionado após mais um ano sem conquistar o Campeonato Gaúcho e com mais empates que vitórias em 2023.
O retrospecto recente em Copas do Brasil também exemplifica a necessidade de atenção do Internacional. Nas duas últimas vezes em estreou na competição o Colorado acabou eliminado. Na terceira fase, em 2021, caiu para o Vitória ao perder por 3 a 1 no Beira-Rio – mesmo tendo vencido a ida por 1 a 0 – e, no ano passado, foi superado pelo Globo, do Rio Grande do Norte.
Desta forma, o técnico Mano Menezes deve optar por uma escalação mais ousada e com mudanças. A tendência é de um Internacional com três atacantes, além de Matheus Dias improvisado na lateral direita. O Colorado deve ir a campo com: Keiller; Matheus Dias (Igor Gomes), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel Baralhas, Carlos de Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique (Maurício), Wanderson e Luiz Adriano.
Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O CSA, por sua vez, enfrenta o Internacional já com dois jogos de Copa do Brasil na bagagem. Na primeira fase o Azulão bateu o Tuna Luso, do Pará, por 1 a 0. Já na segunda, nova vitória pelo mesmo placar, mas dessa vez diante do Brusque, de Santa Catarina. Ainda assim, o clube de Maceió chega para o confronto em baixa, já que foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste e do Campeonato Alagoano.