Internacional
Internacional enfrenta o São Luiz em busca da primeira vitória no Gauchão
— Continua depois da publicidade —
No próximo sábado (28) o Internacional tem mais um importante desafio no Campeonato Gaúcho. O Colorado recebe, no Beira-Rio, o São Luiz pela terceira rodada do estadual. No confronto, a equipe de Mano Menezes tentará conquistar os primeiros três pontos na competição, situação idêntica, aliás, a do time de Ijuí.
Na sexta colocação, o Internacional está, neste momento, fora da zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Gaúcho. Além disso, os empates contra o Juventude, na estreia, e diante do Avenida, fora de casa, diminuiram a confiança da torcida no time, o que deve ser percebido na partida diante do São Luiz.
Através da assessoria de imprensa, o Internacional já comunicou que a expectativa de público é de 15 mil pessoas. Ou seja, praticamente dez mil a menos que na estreia do Campeonato Gaúcho. Além disso, os Colorados que forem ao Beira-Rio estão, através das redes sociais, prometendo um protesto mais forte, principalmente sobre reforços para o time titular. Até o momento apenas Mário Fernandes, John e Gabriel Baralhas foram anunciados, sendo todos reservas.
Por conta desta pressão, o técnico Mano Menezes dificilmente promoverá novos testes na equipe titular do Internacional. A única dúvida é no meio-campo, já que Johnny não foi bem na estreia e Matheus Dias dá maior segurança defensiva. Desta forma, o Colorado deve ir a campo com: Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny (Matheus Dias), Maurício, Carlos de Pena e Alan Patrick; Wanderson e Alexandre Alemão.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O São Luiz, por sua vez, chega ao confronto em situação similar ao do Internacional. A equipe de Ijuí ainda não conseguiu nenhuma vitória em 2023 e espera, no Beira-Rio, levar os três pontos. Nas duas rodadas iniciais, foram dois empates, diante de Ypiranga e Juventude. Já na final da Recopa Gaúcha, contra o Grêmio, o Alvirrubro acabou goleado por 4 a 1.