Internacional

Internacional estreia na Copinha contra o Rosário Central-SE

Publicado em

Jota Finkler/Internacional
— Continua depois da publicidade —

Nesta quarta-feira (04) o Internacional dá início ao sonho de ser hexacampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Segundo maior vencedor da competição sub-20, o Colorado estreia no torneio diante do Rosário Central, de Sergipe. O time gaúcho, assim como o alagoano, está no Grupo 24, sediado na Arena Barueri.

Após chegar nas semifinais em 2022, o Internacional espera repetir o bom desempenho. Para isso, a expectativa é já estrear com vitória sobre o modesto time do Rosário Central, do Sergipe, que estreia na competição de base após vencer a Série A2 do estadual sub-20. Outra aposta para o duelo é que o bom gramado da Arena Barueri não atrapalhe, mesmo diante de um período de chuvas.

Para a competição, o técnico João Miguel convocou um elenco jovem, com algumas promessas promovidas do sub-17. Esse é o caso, por exemplo, do centroavante Ricardo Mathias, um dos maiores centroavantes das categorias inferiores do Internacional. Além dele, o zagueiro João Della Corte é outra que estreará na Copinha.

Publicidade

Além dos jovens, outros dois jogadores que disputaram a última Copa São Paulo de Futebol Júnior chamam a atenção por seus parentescos. O centroavante Enzo é filho do ex-atacante, e um dos maiores ídolos da história do Internacional, Fernandão. Já o meio-campista Matteo também tem um parente que atuava no setor ofensivo, Amoroso.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A lista de inscritos do Internacional, no entanto, acabou resultando em três “buracos” no elenco. Apesar de estarem legalmente liberados para atuar na competição, o zagueiro Felipe Mattos, o centroavante Lucca e o goleiro Anthoni ficaram, por opção de Mano Menezes, treinando juntos aos profissionais em Porto Alegre.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile