Internacional

Internacional inicia Sul-Americana contra o estreante 9 de Octubre

Publicado em

Ricardo Duarte/Internacional
— Continua depois da publicidade —

Nesta quarta-feira (06), o Internacional estreia na Copa Conmebol Sul-Americana. Em Manta, no Equador, o Colorado enfrenta o 9 de Octubre. Com o objetivo de ser campeão da competição continental, a equipe de Alexander Medina espera começar com vitória, ainda mais sobre um adversário de pouca expressão, até mesmo no seu país.

Há apenas duas temporadas atrás, o 9 de Octubre lutava para escapar da terceira divisão do Equador. Então, com o apoio financeiro de um ex-deputado do país, a equipe melhorou o rendimento e subiu de divisão. O ponto alto, então, veio na segunda parte do Campeonato nacional do ano passado, quando surpreendeu e terminou na terceira colocação, garantindo vaga inédita para enfrentar o Internacional na Copa Conmebol Sul-Americana.

Apesar do sucesso passado, no entanto, o 9 de Octubre chega em baixa para o confronto diante do Internacional, pela Sul-Americana. Nesta temporada, a equipe amarga a vice-lanterna do Campeonato Equatoriano. Mesmo assim, o Presidente do clube sonha com uma vitória e uma classificação inédita.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Outro fator negativo do 9 de Octubre, para a partida contra o Internacional, é o fator local. A sede oficial da equipe é Guaiaquil. No entanto, para a disputa da Copa Conmebol Sul-Americana, se optou por jogar no estádio Jocay, em Manta, distante quase 200 km da cidade original. De acordo com o portal “GZH”, inclusive, não há quase nenhuma mobilização na cidade litorânea para o confronto.

Mesmo assim, o Internacional sabe que o confronto não será fácil. O zagueiro Bruno Méndez, por exemplo, revelou que o Colorado já sabe da capacidade física e de velocidade do 9 de Octubre, e pediu atenção ao adversário. Ou seja, mesmo favorito, o time de Alexander Medina promete entrar em campo, ás 21h30, concentrado para evitar mais um vexame na temporada – como a eliminação para o Globo, do Rio Grande do Norte, na Copa do Brasil.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile