Internacional
Internacional goleia o São Luiz e vence a primeira no Gauchão
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste sábado (28), Internacional e São Luiz se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Na partida, disputada no estádio Beira-Rio, o Colorado conseguiu a goleada por 4 a 0, a primeira nesta edição do estadual. Wanderson, após falha do goleiro, Pedro Henrique, duas vezes, e Rodrigo Moledo garantiram os três pontos para o time de Mano Menezes.
Com essa vitória, o Internacional sobe temporariamente para a segunda colocação do Campeonato Gaúcho. O Colorado chegou aos 5 pontos, e saldo 4, um atrás do rival Grêmio, que ainda joga na rodada. Para seguir subindo na tabela, o time de Mano Menezes volta a jogar em casa. Na quinta-feira (02) o adversário será o Ypiranga, de Erechim, às 16h30, no Beira-Rio.
O São Luiz, por sua vez, precisa se recuperar. A equipe de Ijuí ainda não venceu nenhum jogo nesta temporada e corre riscos de entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho por conta desta derrota para o Internacional. Agora, o Alvirrubro encara o Novo Hamburgo, no 19 de Outubro, também na quinta-feira (02), mas às 19h.
Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo
Jogando em casa, e pressionado após dois empates consecutivos, o Internacional tratou de tomar conta do jogo. Diante da dificuldade de entrar na defesa do São Luiz, o Colorado arriscava de fora da área e, desta forma abriu o placar. Aos 16 minutos, quando já chovia forte no Beira-Rio, Wanderson abriu espaço na meia lua e chutou fraco, no meio do gol. O goleiro Pablo, no entanto, deixou a bola escapar por entre as pernas e, como resultado, o 1 a 0 foi posto no placar pela equipe de Mano Menezes.
Na frente do marcador, o Internacional seguiu controlando as ações. O São Luiz, no entanto, passou a sair um pouco mais e, desta forma, chegou a área do Colorado em lance polêmico. Éderson dividiu com Rodrigo Moledo e ficou pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir. E, se os visitantes não conseguiram uma penalidade, os mandantes sim. Em lance de velocidade, Pedro Henrique foi derrubado na área por Márcio Goiano aos 45 minutos. Ele mesmo cobrou e sacramentou o 2 a 0 antes do intervalo.
Segundo tempo
Na etapa final, com o São Luiz avançando – William campos tirou um volante e colocou um centroavante – o Internacional passou a ter mais espaços para ser vertical. Desta forma, logo aos 2 minutos, Wanderson quase ampliou, mas acabou chutando para fora na frente do goleiro. Em uma jogada assim, todavia, o camisa 11 cavou escanteio em que, na cobrança de Carlos de Pena, Pedro Henrique subiu bonito para marcar mais um.
O 3 a 0, então, recolocou as rédeas do jogo completamente nas mãos do Internacional. O São Luiz parou de atacar e ficou atrás, tentando segurar a pressão do colorado. O Colorado, no entanto, foi insistente, e conseguiu transformar o placar em goleada. De novo em escanteio cobrado por Carlos de Pena, desta vez foi Rodrigo Moledo quem apareceu para marcar e sacramentar o 4 a 0.