Futebol
Internacional, Grêmio e Juventude organizam doações para vítimas do desastre climático que atinge o Rio Grande do Sul
— Continua depois da publicidade —
Diante dos danos causados pelas recentes enchentes que assolam o Estado do Rio Grande do Sul, Internacional, Grêmio e Juventude têm realizado campanhas de doações para as vítimas da tragédia ambiental. Agasalhos, água potável, itens de higiene e alimentos não perecíveis estão sendo arrecadados no estádio Alfredo Jaconi, casa do Ju, no hotel Park Plaza Moinhos, do Tricolor, e no Ginásio Gigantinho, do Colorado.
As ações acontecem em meio à situação de calamidade pública, que resultou em danos irreparáveis às comunidades locais. Até o momento, os registros oficiais apontam para um cenário trágico: 90 mortes, 132 pessoas desaparecidas, 361 feridos e 155,7 mil desalojados, afetando diretamente mais de 1 milhão de habitantes.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube
Segundo o boletim divulgado nesta terça-feira (7) pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, há outros quatro óbitos sendo investigados. Caxias do Sul, cidade do Juventude, e a capital Porto Alegre, que abriga Inter e Grêmio, figuram entre os municípios que foram impactados, registrando mortes, pessoas desaparecidas e diversas famílias desabrigadas.
Dentro deste cenário e tendo em vista a continuidade das condições climáticas adversas, os clubes do estado solicitaram junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a suspensão das partidas que envolvam as equipes em todas as competições organizadas pela entidade.
A CBF anunciou o adiamento de todos os jogos envolvendo as equipes gaúchas até o dia 27 de maio. O comunicado emitido pela entidade, que prevê a suspensão das partidas como mandante e visitante dos clubes do Rio Grande do Sul, não tratou sobre a paralisação completa das competições nacionais.