Internacional
Internacional inicia negociações para contratar Enner Valencia
— Continua depois da publicidade —
O início instável no Campeonato Gaúcho, com quatro empates em oito jogos, ligou um sinal de atenção no Internacional. O desempenho abaixo do esperado, principalmente de Alexandre Alemão, faz o Colorado vasculhar o mercado de transferências atrás de um novo camisa 9. Desta forma, o favorito da direção, neste momento, é o equatoriano Enner Valencia.
O centroavante de 33 anos, que atua pelo Fenerbahçe, da Turquia, está em término de contrato, e o Internacional vê uma possibilidade de negócio. Com a cúpula diretiva na Europa, para definir as contratações de Aránguiz e Luiz Adriano, o Colorado também já abriu negociações e conversas com Enner Valencia, de acordo com o jornal “Correio do Povo”, buscando o convencer a retornar para a América do Sul. Neste momento, o principal desafio é definir com o atleta uma redução salarial para se adaptar aos limites financeiros do clube gaúcho.
A existência de um contrato vigente com o Fenerbahçe, todavia, dificulta uma chegada imediata de Enner Valencia. O time turco já informou que não irá liberar o centroavante antes do fim do vínculo, afinal ele é titular absoluto e marcou 23 gols nos últimos 30 jogos pelo clube. Ou seja, caso o Internacional convença o jogador a assinar um pré-contrato, ele somente desembarcaria em Porto Alegre em julho.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Apesar disso, o Internacional seguirá buscando a contratação de Enner Valencia. Com a provável chegada de Luiz Adriano nos próximos dias, o Colorado entende que consegue se manter forte até julho, quando o equatoriano chegaria para ser a “cereja no bolo”. Enquanto isso, no Gauchão, os dois jogadores naturais da função, Alexandre Alemão e Lucca, estão atrás de Pedro Henrique, um ponta improvisado como falso 9, na hierarquia.
Outro fator que fez o Internacional tentar a contratação de Enner Valencia é o bom momento do centroavante. Além dos expressivos números pelo Fenerbahçe, da Turquia, o centroavante foi o principal nome do Equador na Copa do Mundo do Qatar, no final de 2022, marcando três gols em três jogos.