Internacional
Internacional observa mercado em busca de centroavantes
— Continua depois da publicidade —
A próxima janela de transferências, que abre no dia 18 de julho, deverá trazer novidades no Internacional. Além de prováveis saídas, o Colorado já definiu uma posição como a mais carente para se reforçar: a de centroavante. Diante disso, a equipe gaúcha já observa alguns nomes, tendo, inclusive, já feito contato oficial, mas ainda não definiu um “favorito”.
O alvo mais próximo, e que já teve contato anterior com o Internacional, é o centroavante Brenner. Atualmente no Cincinnati, dos Estados Unidos, o jovem de 22 anos, criado nas categorias de base do São Paulo, é desejo antigo do Colorado. De acordo com informações do portal “Vozes do Gigante”, o jogador quer retornar ao Brasil e já teria acertado bases salariais. No entanto, é difícil uma liberação pela equipe norte-americana, que deseja rever pelo menos parte dos R$ 70 milhões gastos para levar o atleta do Tricolor Paulista.
Outro nome sondado anteriormente, e que volta ao radar do Internacional, é o centroavante Igor Jesus. Formado nas categorias de base do Coritiba, o jovem de 21 anos defende, atualmente, o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Uma vinda neste momento, no entanto, é improvável, já que está bem valorizado e segue nos projetos do milionário clube para as próximas temporadas. Ou seja, a não ser que pague um valor considerável, ou convença os donos da equipe árabe de que um empréstimo é bom negócio, dificilmente o Internacional contará com o futebol do jogador.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Alexandre Pato, atualmente no Orlando City, dos Estados Unidos, é o último nome comentado internamente no Beira-Rio. Ainda de acordo com o “Vozes do Gigante”, o centroavante criado no Colorado teria sido oferecido para um retorno. Um dos representantes, todavia, desmentiu, mas deixou as portas abertas e, a partir disso, o Internacional estuda se fará uma investida, já que o contrato dele, nos Estados Unidos, se encerrá em dezembro.
Estes três nomes, todavia, podem ser “ultrapassados” por um centroavante que ainda não teve nome vazado para a imprensa. Na zona mista, após a vitória sobre o Flamengo, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, afirmou que, este atleta mantido em segredo, teria, inclusive, mais “estofo” que Brenner.
De acordo com informações do jornalista Leonardo Meneghetti, todavia, esse nome seria Yuri Alberto. Com a possibilidade de maiores sanções ao futebol russo, e com a guerra ainda ocorrendo contra o Ucrânia, o Colorado pode tentar a liberação do centroavante por um período de tempo. Essa possibilidade, no entanto, é bastante remota, já que, por mais que ocorram bloqueios continentais, dentro da Rússia o futebol não irá parar, pelo menos para torneios nacionais.