Internacional
Internacional pode alcançar recorde de Abel Braga contra o Coritiba
— Continua depois da publicidade —
A próxima partida do Internacional, contra o Coritiba, é de extrema importância para manutenção do sonho do tetracampeonato nacional. Apesar da larga distância para o líder Palmeiras, o Colorado ainda tem seis rodadas para tentar tirar a diferença e sair com o improvável título. O duelo de domingo (23), no Couto Pereira, todavia, também pode representar um novo recorde da equipe gaúcha no Campeonato Brasileiro.
Desde que o Campeonato Brasileiro passou a adotar o sistema de pontos corridos, em 2003, o recorde de invencibilidade do Internacional é de 12 partidas. O feito foi alcançado na edição de 2020 quando, sob o comando de Abel Braga, o Colorado conseguiu uma arrancada que o colocou na liderança do nacional. O final, no entanto, foi de frustração, já que na última rodada os gaúchos ficaram com o vice-campeonato.
Nesta edição do Campeonato Brasileiro, todavia, o Internacional tem pressão menor. A longa distância para o Palmeiras fazem do time um azarão, ou seja, ficar com o vice-campeonato é o esperado e dará um bom retorno financeiro. Diante dessa situação, o time comandado por Mano Menezes já vem de uma impressionante sequência de 11 jogos sem derrotas no nacional, e pode igualar o recorde de Abel Braga diante do Coritiba.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ao total, o Internacional de Mano Menezes já está há 12 jogos sem saber o que é derrota, mas um deles – contra o Melgar – foi pela Sul-Americana e, portanto, não entra na estatística. Mesmo assim, a expectativa Colorada é de que, nesta edição, se alcance e se supere o recorde estabelecido anteriormente por Abel Braga.
Nos 11 jogos de invencibilidade, aliás, Mano Menezes conseguiu levar o Internacional a ter bons números. Foram apenas três empates nesta sequência – Corinthians, Red Bull Bragantino e Flamengo – com oito triunfos. Nestes, vale ressaltar as goleadas sobre o Juventude e Fluminense, no Beira-Rio.