Internacional

Internacional promove quatro atletas campeões Sub-20 para o profissional

Publicado em

Jota Finkler/Internacional
— Continua depois da publicidade —

A reformulação do elenco do Internacional, visando a temporada de 2022, já começou e teve um novo capítulo nesta terça-feira (21). Por meio do site oficial, o Colorado confirmou que quatro atletas, campeões do Gauchão, Brasileirão e Supercopa Sub-20, iniciarão a pré-temporada junto do elenco profissional. Além deles, o clube relembrou que outros três, promovidos no final do ano, também não retornarão para base.

Dentre as funções escolhidas pelo Internacional, para subir os jogadores para o profissional, a preferência foi pelo setor defensivo. O lateral-esquerdo Thauan Lara, o zagueiro Tiago Barbosa e o volante Matheus Dias foram os escolhidos para figurarem na linha de zaga dos profissionais em 2022. Além deles, o outro nome promovido foi o atacante Nicolas. O quarteto se juntará ao goleiro Anthoni, a aos também atacantes Juan Cuesta e Matheus Cadorini, como representantes da base no time principal.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

Diretor Executivo do Internacional, Paulo Bracks fez questão de comentar a promoção dos jovens atletas para iniciar a pré-temporada entre os profissionais. De acordo com o dirigente colorado, foi feita uma avaliação interna e identificado que eles já estão aptos para iniciar a transação de forma mais constante.

– São atletas que já vinham sendo observados, assim como todos os outros do elenco. Entendemos que estão aptos para o período de transição e irão começar o ano com o grupo principal. Outros jovens também podem seguir o mesmo caminho. Trata-se de um processo natural e conforme vão mostrando trabalho na base e vão aparecendo oportunidades no principal, iremos abrindo caminho. É normal que exista uma ansiedade pela subida de vários atletas, pelo ano extremamente vitorioso dentro de campo, mas somos muito criteriosos e cautelosos, pois a queima de etapa pode ser prejudicial. Mas o mais importante e que pode ser visto é que desde o nosso primeiro dia de trabalho estamos dando muita atenção e valorização para a nossa base – explicou o Diretor Executivo do Internacional em entrevista pare o site do clube.

O Presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, por sua vez, também falou sobre a promoção dos jovens. Eleito ano passado, o dirigente fez questão de ressaltar o histórico do clube na utilização de garotos oriundos das categorias de base. Ele, inclusive, ressaltou a importância das conquistas do Sub-20.

– Historicamente, a instituição sempre utilizou atletas formados em casa, o sucesso do time nos próximos anos passa pelo desenvolvimento das categorias de base. As conquistas refletem o caminho que está sendo trilhado – finalizou o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile