Internacional
Internacional realiza mudanças no departamento de futebol e nas categorias de base
Entre as alterações, Pablo Fernandez, que comandava a categoria Sub-20 do Colorado, assume a vaga de auxiliar técnico fixo
— Continua depois da publicidade —
O Internacional anunciou, nesta terça-feira (3), mudanças na estrutura do departamento de futebol profissional e nas categorias de base do clube. O Colorado informou que Pablo Fernandez, que treinava a equipe Sub-20, assume o cargo de auxiliar técnico fixo do time principal. Com a alteração, os comandos técnicos das equipes de formação também serão reestruturados.
Nas categorias de base, alguns treinadores foram promovidos. Éder Moraes, que trabalhava com a equipe Sub-17, irá assumir como técnico da categoria Sub-20. O novo comandante irá liderar o Internacional iniciando a participação na Copa FGF e Campeonato Gaúcho Sub-20.
+ Confira as últimas notícias sobre o Internacional
Outra promoção foi de Fábio Sanhudo, treinador da categoria Sub-15. O Colorado informou que o profissional deve assumir a equipe Sub-17, mas permanecerá trabalhando com a categoria que liderava até o término do Campeonato Gaúcho Sub-15. Enquanto isso, será realizado um período de transição com o apoio do auxiliar técnico Chiquinho, que contribuirá com os treinos do Sub-17.
Por fim, o responsável pelos atletas da equipe Sub-12, Caetano Ramos, foi promovido para o time de formação do Sub-15. O treinador assume o grupo após a conclusão do trabalho com Sanhudo, pelo Gauchão da categoria.
O clube afirmou que as mudanças internas dos técnicos do Celeiro de Ases reforça o compromisso do Internacional com a formação e desenvolvimento de jogadores e profissionais do futebol.
— O Internacional sempre teve uma forte tradição na revelação de talentos, tanto dentro de campo quanto fora dele. Essas promoções são um reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito, reforçam nossa confiança na qualidade dos profissionais formados na nossa base e nos oportuniza implementar nossa ideia de uma comissão técnica permanente junto ao profissional – declarou o vice-presidente de Futebol do Clube, José Olavo Bisol.