Internacional
Internacional recebe o Bahia em confronto direto contra o Z4 do Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (28) Internacional e Bahia fazem um confronto decisivo na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Empatados em pontos na tabela, Colorado e Tricolor de Aço tentam se afastar do Z-4 em duelo que será disputado no Beira-Rio a partir das 16h (horário de Brasília).
Com apenas 7 pontos na tabela, o Internacional escapou de entrar na zona de rebaixamento na noite do último sábado (27). Afinal, caso o Vasco ganhasse e o Goiás pontuasse o Colorado estaria no Z-4 neste momento. Mesmo assim, ainda podendo ser ultrapassado por Corinthians e América-MG, o time gaúcho sabe que não pode perder a chance de vencer o Bahia e se afastar da degola.
Para isso, inclusive, o Internacional aposta em uma recuperação diante do Bahia. Após cinco derrotas consecutivas, o Colorado voltou a vencer diante do Metropolitanos, na Venezuela, pela Libertadores e agora espera manter a confiança para superar o Tricolor de Aço.
De quebra, outro fator que dá confiança ao Internacional é o retrospecto contra o Bahia. Ao longo da história, as equipes se enfrentaram 56 vezes e o Colorado venceu 30. No último encontro entre as equipes, por exemplo, o time gaúcho venceu por 2 a 0, no Beira-Rio, graças aos gols de Yuri Alberto e Rodrigo Dourado, em 2021.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Por outro lado, no entanto, o Internacional também chega para o confronto repleto de problemas na escalação. Tudo indica que Mano Menezes precisará escalar uma equipe com uma dupla de defesa inédita, já que Rodrigo Moledo precisará ser poupado. No meio-campo, Gustavo Campanharo também não treinou e deve ficar de fora.
Desta forma, a única boa notícia para o time do Internacional é Renê. Ainda assim o lateral-esquerdo deve iniciar no banco de reservas. Desta forma o Colorado deve ir a campo com: John; Rômulo, Igor Gomes, Nico Hernández e Thauan Lara; Johnny, Carlos de Pena (Matheus Dias) e Alan Patrick; Pedro Henrique, Wanderson e Luiz Adriano.