Internacional

Internacional recebe o Nacional-URU valendo a liderança do grupo na Libertadores

Publicado em

Ricardo Duarte/Internacional
— Continua depois da publicidade —

Essa quarta-feira (03) terá um grande confronto pela Copa Conmebol Libertadores da América. Em um Beira-Rio com expectativa de 45 mil torcedores, Internacional e Nacional, do Uruguai, se enfrentam pela terceira rodada da competição continental. Além do tamanho das equipes, o duelo ainda vale a liderança do Grupo B do torneio.

Após estrear com empate, diante do Independiente Medellín, da Colômbia, o Internacional venceu o Metropolitanos, da Venezuela e chegou aos 4 pontos. Isso, no entanto, ainda não foi o suficiente para alcançar o Nacional-URU, que triunfou nos dois primeiros duelos e lidera o Grupo B da Libertadores com 6 pontos.

O Jogo, portanto, vale a liderança do Grupo da Libertadores. A equipe que sair vencedora abrirá vantagem na ponta e encaminhará a classificação para a próxima fase. Empate, todavia, mantém a situação como está agora, com o Nacional-URU na liderança e o Internacional na segunda colocação.

Publicidade

Para levar os três pontos, inclusive, Mano Menezes ainda estuda como irá montar o Internacional. As duas principais dúvidas estão na lateral direita e no meio-campo. O treinador analisa se aposta em um jogo mais físico, escalando Igor Gomes e Johnny, ou mais técnico, com Fabrício Bustos e Carlos de Pena.

O restante do time, contudo, deve ser o mesmo que eliminou o CSA na Copa do Brasil. O Internacional deve ir a campo com: Keiller; Igor Gomes (Bustos), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gustavo Campanharo, Johnny (Carlos de Pena) e Alan Patrick; Pedro Henrique, Wanderson e Alexandre Alemão.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Pelo lado do Nacional-URU, por sua vez, Álvaro Gutiérrez tem uma única dúvida para o confronto contra o Internacional. O técnico ainda estuda se irá mandar a equipe de Montevidéu na formação padrão, com quatro defensores, ou proteger mais a defesa, fechando uma linha de cinco, com três zagueiros de ofício.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile