Mercado da bola

Internacional recebe proposta do Red Bull Bragantino por Maurício, afirma site

Publicado em

Ricardo Duarte/Internacional
— Continua depois da publicidade —

Após uma grande reta final de Campeonato Brasileiro, que encerrou com a vice-colocação, o Internacional passou a ter seus jogadores mais visados no mercado da bola. Isso ainda foi potencializado pela presença de duas jovens promessas – Maurício e Johnny – entre os titulares. E é justamente pelo primeiro que o Colorado recebeu uma proposta milionária.

De acordo com informação do site “GE”, o Red Bull Bragantino fez uma proposta para contratar Maurício. Os valores divulgados girariam em torno de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 55 milhões pela cotação atual). O Internacional, no entanto, recusou a oferta por entender que o meia-atacante vale mais e por saber de outros interessados.

Diante da proposta do Red Bull Bragantino, e do envio de um olheiro ao Brasil por parte da Atalanta, da Itália, o Internacional já definiu o preço mínimo para negociar Maurício. O Colorado quer receber pelo menos 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 83 milhões) para liberar o meia-atacante, com a Europa sendo o destino de preferência, já que não representaria uma venda para um “rival”.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Internacional e o Red Bull Bragantino, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O motivo, para o Internacional exigir um valor mais alto, vai além do fator técnico. Como detém apenas 50% do passe de Maurício, o Colorado ficaria apenas com metade do dinheiro da negociação. Do restante, 40% iria para o Cruzeiro – clube de quem o time gaúcho contratou o meia, em transferência que envolveu a ida de William Pottker – e 10% ficaria para os representantes do jovem.

Neste momento, no entanto, o Internacional não gostaria de vender Maurício. Assim como Johnny, o meia-atacante ainda faz parte dos planos de Mano Menezes, principalmente para o início de temporada com Libertadores da América. O grupo Red Bull, por sua vez, ainda não sinalizou se aumentará a oferta.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile