Internacional

Internacional renova contrato de Maurício Salgado até 2024

Publicado em

João Callegari/Internacional
— Continua depois da publicidade —

Em meio ao trabalho de reformulação do elenco feminino para 2023, o Internacional garantiu a permanência de seu comandante. Técnico das Gurias Coloradas desde 2019, Maurício Salgado teve contrato renovado nesta quarta-feira (28). O novo vínculo do profissional vai até o final da temporada de 2024.

No Internacional desde 2019, Maurício Salgado viveu momentos bons e ruins. Apesar de ser tricampeão estadual, o técnico viu o time ser goleado pelo rival Grêmio neste ano. Em contrapartida, levou as Gurias Coloradas até a inédita final do Campeonato Brasileiro. Fato esse que renovou a confiança da diretoria em uma sequência de trabalho do comandante.

Para 2023, no entanto, Maurício Salgado terá trabalho para montar o Internacional. O técnico perdeu boa parte do time titular, incluindo a craque e “camisa 10” Duda Sampaio, que não renovou e deve ser anunciada pelo Corinthians. Como a diretoria colorada já revelou ter um acerto prévio com mais de dez atletas, o treinador sabe que precisará se readaptar a um novo elenco para repetir os bons números deste ano.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confira abaixo a nota oficial do Internacional na íntegra sobre a renovação de Maurício Salgado:

“Anunciado pelo Clube no final de 2018, Maurício já representou o Internacional em 117 partidas. Tricampeão gaúcho, Salgado classificou as Gurias à fase de mata-matas em todas as participações do Colorado no Brasileirão A1, parando duas vezes nas quartas de final, em 2019 e 2020, uma vez nas semis, em 2021, e chegando à decisão na temporada passada.

Com Maurício Salgado, o Internacional se prepara para um ano de calendário cheio em 2023. Além das já tradicionais disputas do Campeonato Brasileiro e do Gauchão, o Clube do Povo participará, pelo segundo ano consecutivo, da Supercopa nacional, e também estreará na Libertadores Feminina”.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile