Z - Futebol Agência ENM

Internacional renova contrato do volante Johnny

Publicado em

Ricardo Duarte/Internacional
— Continua depois da publicidade —

Em meio ao Campeonato Gaúcho, o Internacional segue trabalhando na montagem do elenco para a temporada. Com sondagens, tanto de chegada quanto de saída, o Colorado se movimentou para garantir maior segurança em relação ao volante Johnny. Para isso, nesta quarta-feira (15) o time gaúcho anunciou a renovação de contrato com o meio-campista de 21 anos até o final do ano de 2026.

A renovação com Johnny, que partiu do Internacional, tem o objetivo de proteger o volante de possíveis sondagens e propostas de times da Europa, Nos últimos dias, o Real Bétis, da Espanha, chegou a procurar o Colorado para tentar a contratação do volante, mas os valores não chegaram aos pretendidos pelo time gaúcho.

A manobra de renovação de contrato de Johnny, portanto, serviu para aumentar a multa rescisória e garantir maior espaço para negociações do Internacional com o time interessado. Neste momento, o Colorado não está disposto a liberar o jovem meio-campista, que tem passagem pela seleção dos Estados Unidos, por menos de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 44,6 milhões).

Publicidade

Com o contrato renovado, então, Johnny agora segue focado em ajudar o Internacional na disputa do Campeonato Gaúcho. Titular neste início de temporada, o jovem ainda não conseguiu apresentar o bom futebol da reta final do último Brasileirão. Mesmo assim, ele já soma mais de 517 minutos atuados ao longo dos 7 jogos do Colorado até aqui.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confira abaixo a nota do Internacional sobre a renovação com Johnny:

“O Sport Club Internacional comunica a renovação de contrato com o meio-campista Johnny. O novo vínculo vai até dezembro de 2026.

Nascido nos Estados Unidos, Johnny vem recebendo convocações para a seleção norte-americana e esteve na pré-lista da última Copa do Mundo. Pelo Colorado, nas categorias de base, chegou a ser artilheiro atuando como atacante. Pouco antes de subir para os profissionais, foi recuado para o meio-campo e vem atuando desde então. A estreia pelo profissional ocorreu aos 17 anos e desde a temporada 2020 ele figura em definitivo no grupo principal. Johnny soma 102 jogos e tem cinco gols”.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile