Internacional

Internacional supera 2018 e faz temporada com menos derrotas no Brasileirão

Publicado em

Ricardo Duarte/Internacional
— Continua depois da publicidade —

Na última terça-feira (08), o Internacional foi até o Morumbi e venceu o São Paulo por 1 a 0. Com o resultado, além de encaminhar o vice-campeonato do Brasileirão, o Colorado também se aproximou de um recorde e garantiu outro. Esta edição, de 2022, será a com menos derrotas do Colorado na era dos pontos corridos.

Ao todo, neste Campeonato Brasileiro, o Internacional perdeu em apenas cinco oportunidades. Apenas Atlético-MG, Botafogo, Palmeiras, Fortaleza e América-MG conseguiram bater o Colorado nesta edição de Brasileirão. Desta forma, mesmo que seja derrotado pelo Verdão na rodada final, a equipe gaúcha, comandada por Mano Menezes, já sabe que será a detentora do recorde de elenco que menos foi superado na era dos pontos corridos.

O número de cinco rodadas, que pode chegar em seis, será melhor que o de 2018. Na ocasião, sob o comando de Odair Hellmann, o Internacional foi superado em sete oportunidades, e terminou em terceiro lugar. Já o elenco que terminou na vice-colocação com melhor rendimento, antes do atual, foi o de Eduardo Coudet e Abel Braga em 2020.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além do recorde de menos derrotas, o Internacional também está há um ponto de superar sua melhor campanha na história dos pontos corridos. Com 70 pontos, o Colorado já igualou 2020 e, agora, poderá superar essa marca com um simples empate diante do Palmeiras. Não fosse o excesso de empates (13), o time gaúcho poderia, inclusive, estar disputando o título diante do Verdão, mas isso não está mais ao alcance.

Para fechar a temporada e tentar o recorde, agora, o Internacional espera casa cheia no Beira-Rio. Visando isso, o Colorado fez uma promoção de ingressos, em que sócios terão entrada gratuita ao estádio, precisando fazer somente o check-in.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile