Campeonato Brasileiro

Internacional vence Cruzeiro fora de casa e se afasta de vez do Z4

Maurício e Wanderson marcaram os gols do Colorado; Bruno Rodrigues descontou para a equipe celeste

Publicado em

Foto: Divulgação/Staff Images/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

O Internacional saiu para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão e terminou vitorioso pelo placar de 2 a 1, na tarde deste domingo (5). Maurício e Wanderson marcaram os gols do triunfo do Colorado, enquanto Bruno Rodrigues descontou para a Raposa, no fim da partida.

Com o resultado, o Cruzeiro estacionou nos 37 pontos e está a três de diferença do Z4. O Vasco ainda joga na rodada, contra o líder Botafogo. Já o Internacional se afastou de vez da briga para fugir do rebaixamento e chegou aos 42 pontos.

O JOGO

Publicidade

O duelo no Mineirão começou agitado, para os dois lados. Tanto Cruzeiro, quanto Internacional precisavam do resultado positivo, então se mandaram ao ataque em busca do primeiro gol do jogo.

Com isso, os espaços apareceram, até que o aproveitamento do ataque Colorado falou mais alto. Maurício, prata da base celeste, fez valer a lei do ex e abriu o placar no Gigante da Pampulha.

O resultado parcial ajudava na ideia de jogo do Internacional, que baixou novamente suas linhas e explorava a impaciência dos atletas da Raposa para aproveitar da situação de jogo.

O segundo tempo começou da mesma forma, mas o Inter se mostrou letal para permanecer ainda mais confortável dentro de campo. Jhonny roubou a bola e Wanderson aproveitou para fazer 2 a 0 e ampliar a tranquilidade colorada na partida.

A impaciência se mostrou presente nas arquibancadas, quando as substituições de Zé Ricardo eram alvos de críticas da torcida. Até que no fim do jogo, Bruno Rodrigues sofreu o pênalti e colocou o Cruzeiro de volta na partida.

O mesmo cobrou com categoria e fez 2 a 1 no placar. Restando seis minutos até o apito final, o Cruzeiro se mandou ao ataque e encurralou o Internacional em sua própria área. Até que faltou sorte ao time celeste na finalização de Mateus Vital, que explodiu na trave (a terceira celeste na partida).

Com o apito final e a consolidação de mais uma derrota em casa, o apoio da torcida virou cobrança novamente e as vaias se mostraram presente.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Cruzeiro volta a campo apenas no próximo fim de semana. Ele não estará em campo na próxima rodada, devido a um adiantamento do duelo contra o Vasco.

Já o Internacional, na próxima quarta-feira (8), enfrenta o Fluminense, campeão da Libertadores, no Beira-Rio.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile