Copa do Brasil
Internacional vence CSA de virada e larga em vantagem na Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta terça-feira (11) o Internacional e CSA abriram a terceira fase da Copa do Brasil. Em um duelo muito equilibrado, no Beira-Rio, o Colorado conseguiu levar a melhor por 2 a 1, de virada. Gabriel Taliari abriu o placar, mas Alan Patrick, duas vezes, conseguiu deixar o Colorado em vantagem na disputa, que será decidida em duas semanas, em Maceió.
Desta forma, o Internacional vai para o jogo de volta com a vantagem de empate em Maceió. O duelo está marcado para acontecer na quinta-feira (27), no estádio Rei Pelé. Antes, no entanto, o Colorado tem dois compromissos pelo Brasileirão e um pela Libertadores. O primeiro deles é no próximo sábado (15), diante do Fortaleza, no Castelão.
O CSA, por sua vez, precisa de uma vitória simples para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Já triunfo por dois, ou mais gols, sobre o Internacional dá a vaga para o Azulão. A equipe de Maceió, inclusive, terá essas duas semanas para se preparar para o confronto, já que a Série C do Brasileirão se inicia somente em maio.
Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo
No primeiro tempo, o time da casa foi mais incisivo e tentou encurralar os visitantes usando o fator casa e o diferencial de nível técnico de seus jogadores, especialmente, Alan Patrick pelo meio-campo na armação das jogadas, mas quem saiu na frente foi o CSA, Gabriel Taliari aproveitou bom pivô e fuzilou o canto do goleiro Keiller abrindo o placar para o time alagoano. Mas ainda na primeira etapa, Alan Patrick empatou aos 24 minutos, aliviando o primeiro tempo do Internacional.
Segundo Tempo
Pensando no confronto como um todo, no início da segunda etapa, o Internacional pressionou o CSA e após cruzamento de Pedro Henrique aos 5 minutos da etapa complementar, Ednei rebateu a bola na entrada da área que sobrou para Alan Patrick que tirou da marcação e de média distância finalizou para dentro do gol de Dalberson que defendeu pênalti de Pedro Henrique logo aos dois minutos do primeiro tempo. Apesar dos nove minutos de acréscimos o resultado permaneceu assim, e a vantagem do Inter é mínima no confronto.