Campeonato Brasileiro

Internacional vence o Athletico e segue na vice-liderança do Brasileirão

Publicado em

Ricardo Duarte/Internacional
— Continua depois da publicidade —

Na noite deste sábado (06), Internacional e Athletico se enfrentaram pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, entre as duas equipes que estão em situações parecidas na tabela, acabou em vitória do Colorado. O placar de 2 a 0 foi construído graças aos gols de Pedro Henrique e Maurício, para os gaúchos.

Com essa vitória, o Internacional segue na vice-colocação do Campeonato Brasileiro, com 67 pontos. De quebra, ainda conseguiu manter a vantagem de três pontos para Flamengo e Fluminense, que estão com uma vitória a mais. Agora, para seguir na luta pelo vice-campeonato, o Colorado visita o São Paulo, no Morumbi, na outra terça-feira (08).

Já o Athletico, com essa derrota para o Internacional, ainda não conseguiu garantir vaga matemática para a próxima Copa Conmebol Libertadores. Com 54 pontos, o Furacão tem três de vantagem para o São Paulo, primeiro time fora do G8. Para tentar reencontrar o caminho das vitórias, o time paranaense agora visita o Atlético-GO, em Goiânia, na quarta-feira (09).

Publicidade

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Internacional iniciou o duelo buscando a pressão. O Colorado tentava constantemente desarmar a defesa do Athletico e conseguiu algumas vezes, mas acabou pecando demais na hora do último passe. Tanto que a melhor chance foi em um escanteio, quando Johnny se antecipou e cabeceou forte sobre o gol de Bento. Já o Furacão, mais recuado, também pouco criou, tendo uma única chance clara com Alex Santana que, de cabeça, mandou para fora um ótimo cruzamento de Pedrinho. Desta forma, o confronto foi para o intervalo com o empate sem gols.

Segundo tempo

Na etapa final o jogo mudou de figura. O Athletico voltou mais ousado, arriscando jogadas. Em uma delas, Fernandinho, praticamente do meio-campo, quase surpreendeu Keiller por cobertura, mas a bola acabou saindo ao lado da trave. No entanto, ao subir as linhas, o Furacão também passou a dar mais espaços para o Internacional.

Após um lance desperdiçado, aos 22 minutos, o Internacional conseguiu cavar escanteio. Na cobrança, Carlos De Pena cruzou fechado, a bola desviou em Erick e sobrou para Pedro Henrique abrir o placar. Pouco depois o Colorado já conseguiu ampliar. Em linda jogada coletiva, Alan Patrick fez o pivô lateral e Maurício chegou chutando colocado, no canto esquerdo de Bento, para definir os 2 a 0.

Com o Internacional em vantagem, o Athletico perdeu a concentração. Wanderson, de bico, quase ampliou para o Colorado, mas acertou a trave. No mesmo lance, Bento ainda precisou salvar. Depois, já nos acréscimos, Thiago Heleno deixou o pé alto em dividida, acertando o peito de Taison e sendo expulso de forma direta, após revisão no VAR. Mesmo com um a menos, Pedro Henrique quase descontou, mas acabou parando no travessão de Keiller.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile