Internacional
Internacional vence o Avaí/Kindermann pelo Brasileirão Feminino
— Continua depois da publicidade —
Na manhã deste sábado (01), Internacional e Avaí/Kindermann se enfrentaram pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O duelo, disputado no estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, no Rio Grande do Sul, foi muito equilibrado, mas acabou em vitória das Gurias Coloradas por 3 a 2. Bruna Benites e Mileninha, duas vezes, garantiram os três pontos para a equipe gaúcha. Limpia Fretes, em duas oportunidades, descontou para as visitantes.
Graças a essa vitória, o Internacional assume, temporariamente, a terceira colocação do Brasileirão Feminino. Nessa arrancada, são quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, estando com 13 pontos. Agora, para tentar subir ainda mais na tabela, as Gurias Coloradas viajam para enfrentar o Real Aríquemes, em Rondônia, no próximo sábado (15), às 16h30.
Com essa derrota para o Internacional, o Avaí/Kindermann, por sua vez, se vê em situação cada vez mais complexa na tabela. Na antepenúltima colocação, as catarinenses tem apenas um ponto no Brasileirão Feminino e precisarão lutar contra o rebaixamento inédito nesta temporada. Para tentar uma recuperação imediata, o próximo confronto do time de Florianópolis é novamente fora de casa, desta vez contra o Santos, no domingo (16) às 11h.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo
Na etapa inicial, o jogo foi muito equilibrado. Lutando contra o rebaixamento, o Avaí/Kindermann fechou a defesa e dificultou a vida do Internacional. Desta forma, as Gurias Coloradas buscaram a pressão, mas falhou na hora de finalizar em lances de Belén Aquino e Fabíola Sandoval. O time gaúcho até chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento de Fany Gauto. Desta forma, o confronto foi para o intervalo empatado sem gols.
Segundo tempo
Se no primeiro tempo o Internacional não teve precisão, isso mudou na etapa final. Antes dos 10 minutos, em lance de bola parada, a bola sobrou na pequena área para Bruna Benites finalizar. Mesmo pegando errado, a bola da capitã acabou ultrapassando a linha, abrindo o placar. Pouco depois, em dois lances parecidos, Mileninha recebeu na segunda trave e finalizou forte para abrir 3 a 0.
Depois da vantagem do Internacional, no entanto, o Avaí/Kindermann começou uma reação. Aos 26, em cobrança de escanteio, Limpia Freitas diminuiu o marcador. Pouco depois, aos 31, a paraguaia marcou mais um. Em sobra de bola, na entrada da área, a defensora acertou um lindo chute cruzado, que venceu Gabi Barbieri. No final, as catarinenses buscaram uma pressão, mas não conseguiram o empate, que encerrou em triunfo das Gurias Coloradas por 3 a 2.