Campeonato Brasileiro

Internacional vence o Goiás e assume terceira posição do Brasileirão

Publicado em

Ricardo Duarte/Internacional
— Continua depois da publicidade —

Na noite desta quarta-feira (15), o Internacional enfrentou o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Com objetivos parecidos das equipes, de olho na Libertadores, o duelo foi bastante equilibrado, mas o Colorado conseguiu vencer na Serrinha. O placar foi 2 a 1, com gols de Edenilson e Alan Patrick. Da Silva foi quem balançou as redes para o Esmeraldino.

Graças a esse resultado, o Internacional assume temporariamente a terceira colocação do Brasileirão. Com 21 pontos, o Colorado só pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que ainda joga diante do Botafogo. O Fogão, inclusive, é o próximo adversário dos gaúchos. No domingo (19), a equipe de Mano Menezes defronta os cariocas, no Beira-Rio, buscando seguir no G4.

O Goiás, por sua vez, perde a chance de ingressar no G6. Por conta do empate diante do Internacional, inclusive, o Esmeraldino vê o Z4 mais perto – com 14 pontos, está somente dois a frente do Botafogo. Agora, para tentar se recuperar, o adversário é logo o líder Corinthians, em São Paulo, também no domingo (19).

Publicidade

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo de bom jogo

Desde os primeiros minutos, o jogo já demonstrava sinais de que seria bom. Logo no lance inicial, Élvis cobrou escanteio fechado e só não marcou um tento olímpico pois a bola explodiu na trave. A resposta do Internacional, então, veio em duas chegadas fortes. Na primeira, Tadeu salvou em chute de Wanderson. No entanto, aos 6 minutos, Moisés cruzou rasteiro e Edenilson só precisou empurrar para as redes.

A partir do gol do Internacional, então, o jogo seguiu aberto. A frente do placar, o Internacional passou a apostar nos contra-ataques, enquanto o Goiás assustava com bolas paradas. Edenilson chegou a desperdiçar chance frente a frente com Tadeu. E, no melhor estilo “quem não faz, leva”, a resposta do Esmeraldino foi com gol. Em novo escanteio de Élvis, Da Silva subiu mais que a defesa gaúcha e garantiu o 1 a 1, que seguiu até o intervalo.

Segundo tempo de controle do Internacional

Se no primeiro tempo o Internacional já tinha feito um gol cedo, isso se repetiu na etapa final. Logo ao 1 minuto, Wanderson fez linda jogada e finalizou. Após desvio na defesa, a bola sobrou para David cruzar para Edenilson, livre, recolocar o Colorado na frente. A partir de então, diferente da etapa inicial, a marcação gaúcha encaixou. O Goiás tentava forçar na bola aérea, mas a saída de Pedro Raul – lesionado no intervalo – diminuíram o poderio ofensivo nesse quesito. Nos acréscimos, a equipe de Mano Menezes quase ampliou, mas Alexandre Alemão parou em Tadeu, o que garantiu o 2 a 1.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile