Campeonato Brasileiro

Internacional vence o Santos e reassume vice-liderança do Brasileirão

Publicado em

Ricardo Duarte/Internacional
— Continua depois da publicidade —

Na tarde deste sábado (01), Internacional e Santos se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro. O duelo, disputado no estádio Beira-Rio, foi muito equilibrado, mas acabou em vitória do time gaúcho, pelo placar de 1 a 0. Carlos de Pena, ainda na primeira etapa, foi quem garantiu os três pontos para o Colorado.

Com essa vitória, o Internacional chegou aos 53 pontos e reassumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. A diferença para o Palmeiras também caiu, para sete, mas o Verdão ainda joga na rodada. Agora, visando manter a boa fase e encaminhar vaga na fase de grupos da próxima Libertadores da América, o Colorado tem um confronto direto diante do Flamengo, no Maracanã, na quarta-feira (05).

O Santos, por sua vez, estaciona na décima colocação do Campeonato Brasileiro. Com 37 pontos, o Peixe ainda pode cair na tabela caso os resultados paralelos não ajudem. E, neste momento, a distância é a mesma para o G6 e para o Z4, de sete pontos. Para tentar se recuperar, o time paulista agora encara o Atlético-MG, na Vila Belmiro, também na quarta-feira (05).

Publicidade

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo

Com uma formação ofensiva, o Santos começou arriscando mais no Beira-Rio. Na melhor oportunidade, Luan, livre na entrada da área, acabou chutando em cima de Keiller. Pouco depois, então, veio a resposta do Internacional. Em lance de bola parada, Carlos de Pena cruzou e Rodrigo Moledo cabeceou cruzado para abrir o placar. No entanto, após revisão do VAR, foi assinalado o impedimento do zagueiro Colorado.

O jogo, então, passou a ser de muita movimentação e intensidade, mas sem chances claras. O Santos errava muitos passes, enquanto o Internacional parava na forte marcação. Então, aos 23 minutos, Bustos fez linda tabela com Maurício e cruzou rasteiro para trás. Carlos de Pena, então, chegou chutando forte e cruzado, abrindo o placar. Pouco depois, o lateral-direito Colorado ainda teve a chance de ampliar mas, sem marcação e na marca do pênalti, chutou sobre o gol. Pelos paulistas, Ângelo ainda obrigou Keiller a fazer ótima defesa de mão trocada, mas nada que tirasse o 1 a 0 do placar.

Segundo tempo

Na etapa final, o jogo diminuiu de intensidade. A frente do placar, o Internacional passou a administrar, enquanto o Santos não conseguia ser efetivo. Tanto é que, a melhor chance da etapa final, foi do Colorado. Braian Romero venceu Eduardo Bauermann no corpo e saiu na cara de João Paulo, mas o goleiro conseguiu fechar bem o ângulo e ficar com a bola. No final, o Peixe com um a mais – Gabriel saiu lesionado aos 45 minutos e o Inter não tinha mais substituições – tentou pressionar, mas a defesa gaúcha foi segura e garantiu o 1 a 0.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile