Z - Z Não marcar 3

Internacional visita o Flamengo com uma pequena vantagem no confronto

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Nesta quarta-feira (8), o Internacional visita o Flamengo, no Maracanã, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado chega para esta partida com uma sequência de nove jogos sem perder, a última derrota foi contra o Fortaleza, no começo de agosto, e para melhorar a equipe gaúcha tem uma pequena vantagem no confronto contra o adversário desta quarta.

+ Renê, do Inter, projeta reencontro com o Flamengo: ‘sempre especial’

Internacional e Flamengo já se enfrentaram 84 vezes na história, com 32 vitórias do Inter, 29 triunfos do Mengão e 23 empates. A primeira partida entre as equipes aconteceu em 1967, pelo Robertão, antigo Brasileirão, nesta ocasião o jogo acabou empatado por 1 a 1. O confronto mais recente entre as equipes foi a partida do primeiro turno que acabou com vitória do Colorado por 3 a 1, com gols de Wanderson, duas vezes, e Pedro Henrique, esta partida foi a primeira de Dorival Júnior no cargo de técnico do Flamengo.

Publicidade

No Maracanã este confronto já aconteceu 38 vezes, com 23 vitórias do Flamengo, oito triunfos do Internacional e sete empates. A última partida entre as equipes no templo do futebol foi em 2021, pelo Brasileirão daquele ano, nesta ocasião o colorado atropelou o Mengão por 4 a 0, com uma atuação de gala de Yuri Alberto, que anotou um hat-trick.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Outra curiosidade do confronto é que a maior goleada foi aplicada pelo Flamengo em 2009, pelo Brasileirão, nesta ocasião a equipe carioca venceu o Inter por 4 a 0, o Mengão contou com uma atuação espetacular de Adriano, que anotou um hat-trick.

A maior goleada pelo lado do Internacional aconteceu em 2014, pelo Brasileirão, nesta oportunidade o Inter também aplicou uma vitória de 4 a 0 para cima do Flamengo, os gols gaúchos foram marcados por Alex, D’alessandro, Fabrício e Rafael Moura.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile