Internacional
Internacional visita Metropolitanos-VEN em jogo decisivo pela classificação na Libertadores
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (25), Metropolitanos/VEN e Internacional se enfrentam às 21h pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América. No estádio Olímpico de la UCV, em Caracas/VEN, brasileiros e venezuelanos fazem um duelo de equipes fora da zona de classificação. Para ambos, portanto, o jogo é crucial para as pretensões de avançar as oitavas de final.
O caso do Internacional é mais tranquilo, afinal só depende de si para se classificar. Se conseguir vencer o Metropolitanos, por exemplo, o Colorado assumirá a liderança do Grupo B, ultrapassando Independiente Medellín, da Colômbia, e Nacional, do Uruguai. Uma derrota ou empate, por outro lado, obrigaria os gaúchos a vencerem as duas últimas rodadas.
Para o confronto, todavia, o técnico Mano Menezes tem alguns problemas para escalar o Internacional. Além da pressão por conta da fase terrível – cinco derrotas consecutivas – o treinador não contará com diversos atletas. Toda a linha defensiva titular, por exemplo, está lesionada. No meio-campo, por conta de lance no Gre-Nal, Maurício também está fora, enquanto Charles Aránguiz e Gabriel seguem sem condições físicas de atuar.
Desta forma, o treinador ainda faz mistério em como escalará o Internacional. A tendência, todavia, é que o Colorado inicie com algumas mudanças. O time gaúcho deve entrar em campo com: John; Igor Gomes (Rômulo), Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara; Gustavo Campanharo, Johnny, Alan Patrick e Carlos de Pena; Pedro Henrique (Wanderson) e Alexandre Alemão (Luiz Adriano).
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para o Metropolitanos, por outro lado, a situação é complexa justamente por conta da tabela. Sem nenhum ponto conquistado, os venezuelanos precisam vencer os três jogos restantes para conseguir uma inédita classificação para a próxima fase da Libertadores da América. Caso seja derrotado pelo Internacional, inclusive, a equipe estará matematicamente eliminada da competição continental.