Internacional
Internacional volta a alcançar marca de 100 mil sócios
— Continua depois da publicidade —
Na manhã desta sexta-feira (22), o Internacional confirmou que voltou a alcançar uma expressiva marca de sócios. Apenas três dias de pois de lançar a campanha “Vivo em Ti”, o Colorado informou, através das redes sociais, que voltou a ter 100 mil pessoas em dia no seu quadro social e, agora, espera manter esse crescimento.
Esta é, portanto, a segunda vez na história que o Internacional supera a marca de 100 mil sócios. No ano do centenário, em 2009, em meio a diversas promoções e ações de marketing, o Colorado chegou a alcançar a impressionante marca de 126 mil pessoas em dia no seu quadro social, no entanto, com o baixo rendimento em campo, o número vinha caindo gradativamente.
Em meio ao rebaixamento em 2016, e aos constantes fracassos no Campeonato Gaúcho nos anos seguintes, o Internacional viu a inadimplência crescer e teve, em determinado momento, menos de 80 mil contribuintes em dia. Todavia, a retomada financeira do clube, a reformulação no elenco e a expectativa por títulos trouxe de volta aqueles que não estavam com os pagamentos certos e, também, angariou novos sócios.
Nesta temporada, então, a expectativa pelo título da Copa Sul-Americana aumentou a procura por novos sócios. Como o Beira-Rio possui capacidade para, aproximadamente, 50 mil pessoas, se o Internacional chegar na semifinal, muito provavelmente somente sócios conseguirão ingressos, já que a venda para o público geral só abre depois de um período.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Diante disso, o Internacional, através das redes sociais, fez uma arte para celebrar o feito. O Colorado, inclusive, fez questão de agradecer a torcida e reforçou a campanha “Vivo em Ti”. Visando seguir esse crescimentos, inclusive, a equipe gaúcha considera até reabrir a modalidade apelidada de “carteirinha vermelha”, que permite ao torcedor ingressar no Beira-Rio mediante apenas realização de check-in.