Campeonato Gaúcho

Internacional x Caxias: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Publicado em

Arte: Esporte News Mundo
— Continua depois da publicidade —

Na próxima quarta-feira (08), Internacional e Internacional se enfrentam pelo Campeonato Gaúcho de 2023. O duelo, que acontecerá no Estádio Beira-Rio, é válido pela sexta rodada da competição estadual. No confronto, o time de Mano Menezes dá sequência a competição visando o título, que não vem desde 2016, enquanto a equipe da Serra sonha em conquistar o troféu de forma histórica pela segunda vez, já que levantou o troféu em 2000.

RETROSPECTO

Internacional e Caxias é um dos confrontos mais tradicionais do Rio Grande do Sul, já tendo ocorrido em 90 oportunidades pelo Gauchão, Copa Sul e até no Brasileirão de 76, 77 e 78. No geral, a vantagem é ampla para o Colorado, que triunfou 49 vezes, contra 21 triunfos do adversário. Com mando de campo da equipe da capital, inclusive, o time Grená só conseguiu a vitória em 5 oportunidades, sendo a última em 1999, pela Copa Sul. Pelo Estadual, por exemplo, o time da Serra não triunfa em Porto Alegre desde 1990, um tabu de mais de vinte anos que tentará quebrar.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

INFORMAÇÕES DO JOGO

  • Internacional x Caxias;
  • Campeonato Gaúcho – 6ª rodada;
  • Horário – 21h30 (de Brasília);
  • Local – Estádio Beira-Rio – Porto Alegre (Rio Grande do Sul);
  • Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Fabrício Lima Baseggio;
  • Transmissão: Premiere e tempo real do Esporte News Mundo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

INTERNACIONAL

Keiller; Bustos, Vitão, Igor Gomes (Rodrigo Moledo) e Thauan Lara; Matheus Dias, Gabriel Baralhas, Maurício e Carlos de Pena; Wanderson e Pedro Henrique. Técnico: Mano Menezes.

Desfalques no Internacional: Gabriel Mercado (lesionado) e John (não registrado no BID).

CAXIAS

Bruno; Marcelo Ferreira, Dirceu, Ricardo Lima e Jonathan; Marlon, Guedes e Diego Rosa; Jean Dias, Bustamante e Eron (Marcão). Técnico: Thiago Carvalho.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile