Internacional
Internacional x Fortaleza: Retrospecto, prováveis escalações, desfalques e onde assistir
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (19), Internacional e Fortaleza se enfrentarão, no Beira-Rio, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado chega para este confronto ainda motivado pela classificação na Libertadores, mas precisa voltar a vencer no Brasileirão pois já são seis rodadas sem triunfos no torneio nacional. Pelo outro lado, o Leão do Pici afastou a má fase com uma goleada contra o Santos e espera começar com o pé direito o returno.
+ Reforço do Inter é regularizado no BID e Coudet ganha nova opção na defesa
RETROSPECTO
O confronto, que se iniciou em 1973, mostra vantagem Colorada. Até aqui, em 16 jogos, foram 8 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com 19 gols marcados pelos gaúchos e 13 sofridos. Nestes jogos, os placares mais elásticos estiveram presentes em Inter 3×0, pelo Brasileiro de 2006 e Copa do Brasil de 2016.
A última vez em que Fortaleza e Internacional estiveram frente a frente foi pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, no Gigante. A partida terminou com empate, 2 a 2, com dois gols de Paolo Guerrero.
INFORMAÇÕES DO JOGO
- Internacional x Fortaleza – 20ª rodada do Brasileirão
- Data: 19 de agosto – sábado (16h);
- Local: Beira-Rio – Porto Alegre (RS);
- Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Luiz Claudio Regazone;
- Transmissão: Tempo Real do Esporte News Mundo e Premiere.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Internacional: Rochet; Bustos, Vitão e Nico Hernández, Thauan Lara; Gabriel, Bruno Henrique e De Pena; Maurício, Pedro Henrique e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet.
Desfalques: Rodrigo Moledo (suspenso por doping), Aránguiz, Renê, Alan Patrick e Enner Valencia (poupados).
Para saber tudo sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Marcelo Benevenuto, e Bruno Pachecho; José Welison, Caio Alexandre, Pochettino e Marinho; Galhardo e Machuca. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Desfalques: Pedro Rocha, Hércules e Calebe (lesões), e Titi (suspenso).