Conmebol Libertadores
Internacional x Nacional-URU: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
— Continua depois da publicidade —
Na próxima quarta-feira (03) ocorrerá um grande confronto pela Copa Conmebol Libertadores da América. Em um Beira-Rio com expectativa de 45 mil torcedores, Internacional e Nacional, do Uruguai, se enfrentam pela terceira rodada da competição continental. Além do tamanho das equipes, o duelo ainda vale a liderança do Grupo B do torneio.
RETROSPECTO
Internacional e Nacional-URU é um dos encontros de maior tradição da América do Sul. Afinal, todos os duelos entre as equipes foram pela Libertadores e, inclusive, eles já decidiram a competição em 1980, com título uruguaio. Ao todo são 10 confrontos entre os times ao longo da história pelo torneio continental, com 5 vitórias dos brasileiros e apenas 2 dos uruguaios, além de 3 empates. No último encontro entre eles, pelas oitavas de final em 2019, o Internacional venceu os dois jogos: 1 a 0 em Montevidéu e 2 a 0 no Beira-Rio. Naquela ocasião, Rodrigo Moledo, que segue no clube, e Paolo Guerrero marcaram para o Colorado.
Para saber tudo sobre a Copa Conmebol Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
INFORMAÇÕES DO JOGO
- Internacional x Nacional-URU;
- Copa Conmebol Libertadores da América – Fase de Grupos – 3ª rodada;
- Horário – 19h (de Brasília);
- Local – Estádio Beira-Rio – Porto Alegre (Rio Grande do Sul);
- Arbitragem: Facundo Tello (ARG), auxiliado por Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfa (ARG). No VAR, Sílvio Trucco (ARG);
- Transmissão: Paramount+ e tempo real do Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
INTERNACIONAL
Keiller; Igor Gomes (Bustos), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gustavo Campanharo, Johnny (Carlos de Pena) e Alan Patrick; Pedro Henrique, Wanderson e Alexandre Alemão. Técnico: Mano Menezes.
Desfalques no Internacional: Charles Aránguiz e Gabriel (Lesionados); Jean Dias (dúvida).
NACIONAL-URU
Rochet; Lozano, Fabián Noguera, Diego Polenta e Cândido; Montiel, Rodriguez, Martinez, Fagundez e Zabala; Ramirez. Técnico: Álvaro Gutiérrez.
Desfalques no Nacional-URU: Não há.