Ponte Preta

Invicta, Ponte enfrenta XV de Piracicaba visando quebra de tabus

Publicado em

Foto: Karen Fontes/PontePress
— Continua depois da publicidade —

A Ponte Preta enfrenta o XV de Piracicaba neste sábado (21), às 11h (de Brasília), no Barão da Serra Negra. Para vencer na terceira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista e se manter invicto na competição, a Macaca precisa quebrar dois tabus contra o time da casa.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O retrospecto dos dois clubes carrega duas escritas desfavoráveis para o time campineiro: além de quase 23 anos sem vencer o time de Piracicaba, não tem um triunfo no estádio do mandante desta rodada desde 1986 em jogos oficiais e 1991 em um amistoso.

Publicidade

O histórico de confronto também tem vantagem para o XV. Em 121 jogos contabilizados entre as equipes, são 45 vitórias do Nhô Quim, 42 da Macaca e 34 empates.

A última vez que as equipes se enfrentaram marca uma consistência do duelo. Em 5 de março de 2016, os times entraram no campo do Estádio Moisés Lucarelli para disputar o Campeonato Paulista e o XV saiu vitorioso por 1 a 0.

SEQUÊNCIA

A Ponte Preta vem de um bom momento no competição, possuindo 100% de aproveitamento, sendo duas vitórias carregadas de emoção. Após estrear com uma virada de 2 a 1, contra o Velo Clube, a Macaca recebeu o São Caetano no Majestoso e decretou o triunfo de 2 a 1 com mais uma virada, em um confronto marcado por polêmicas na arbitragem e confusões no estádio.

Para derrubar a escrita negativa, a Ponte precisará vencer um XV também invicto no torneio. Na estreia, o time de Piracicaba ganhou do Noroeste por 3 a 1 e empatou por 1 a 1 com o Taubaté, sendo os jogos fora e em casa, respectivamente. Para auxiliar, a torcida pontepretana irá marcar presença em peso para empurrar o clube em mais um jogo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile