Futebol Internacional
Invicto e com dancinha em comemoração, Real Madrid vence Atlético de Madrid no Cívitas Metropolitano
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (18), o Real Madrid derrotou o Atlético de Madrid no dérbi da capital espanhola por 2 a 1 no Cívitas Metropolitano em confronto válido pela 6ª rodada da La Liga 2022/23. Os gols marcados por Rodrygo, aos 18′ do 1º tempo e Fede Valverde, aos 36′ do 1º tempo definiram a vitória Merengue, Mario Hermoso descontou para o Atleti aos 38′ do 2º tempo. Impactados pelas polêmicas envolvendo o brasileiro Vinícius Júnior, Rodrygo comemorou o gol junto de Vini e realizou o gesto de dança do companheiro. A vitória leva o Real a reassumir a liderança da La Liga com 18 pontos, em seis jogos, seis vitórias.
Primeiro tempo quente e muito parado por faltas no Cívitas Metropolitano. O Atlético de Madrid criou algumas oportunidades antes dos 20′ do 1º tempo. Aos 5′, depois de cobrança de falta de De Paul, o brasileiro Felipe subiu livre e cabeceou por cima do gol de Courtois, aos 11′, Carrasco recebeu passe do meio campo, conduziu até a pequena área e finalizou na rede pelo lado de fora, no minuto seguinte, o goleiro do Real saiu mal do gol, João Félix finalizou e a zaga do Real afastou próximo do gol de Courtois, aos 17′, Griezmann acionou Kondogbia, o volante dominou e chutou de fora da área rente as traves Merengues.
O Real teve dificuldades iniciais para sair da pressão do Atlético em sua saída de bola, mas com paciência e qualidade nos passes de Modric, Fede Valverde e Kroos conseguiu sair da pressão e gerar perigo. O camisa 15 do Real, no primeiro gol aos 18′, lançou Mendy pela esquerda, o francês tocou para Rodrygo, o brasileiro passou para Tchouaméni, o francês com um toque por cima, acionou o camisa 21 merengue que completou para o fundo do gol de Oblak. Aos 36′, Modric lançou Vini Jr, o brasileiro conduziu até a área do Atleti, finalizou e a bola tocou na trave, no rebote Fede Valverde só completou para o gol.
Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Juventus sofre derrota histórica para o Monza e afunda em crise no Italiano
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter
O segundo tempo foi semelhante ao primeiro no sentido de lances ríspidos em campo. Poucas chances reais de gol na partida. A melhor delas, o Atlético de Madrid soube aproveitar. Aos 38′ do segundo tempo, após cobrança de escanteio pela direita, a bola tocou em Eder Militão e bateu Courtouis no lance, restou a Mário Hermoso, de ombro escorar e diminuir a vantagem da equipe treinada por Carlo Ancelotti.
O Real Madrid administrou mais a partida no segundo tempo, tirou a velocidade do jogo e procurou ter paciência e calma nos toques para chegar a frente. Rodrygo e Vinícius Júnior foram jogadores que realizaram um desafogo para os Merengues no campo de ataque.